Topo
pesquisar
Em 11/01/2017 00h01, atualizado em 11/01/2017 11h52

Fuvest inicia provas de habilidades específicas do Vestibular 2017

Notícias

Etapa será aplicada para Artes Cênicas e Audiovisual. Fase chega ao fim em 13/01. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Começam nesta quarta-feira, 11 de janeiro, as Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017 da Fundação Para o Vestibular (Fuvest) 2017. Esta etapa que acaba na sexta-feira (13) é obrigatória para os cursos de Artes Cênicas e Audiovisual. 

O material necessário para cada curso e demais orientações podem ser consultados na parte de Habilidades Específicas do Manual do Candidato. É recomendável chegar com antecedência e estar com documento de identificação com foto. 

Artes Cênicas

As provas de Artes Cênicas serão realizadas na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Todas as etapas aplicadas ao curso na verificação das habilidades específicas valerão 100 pontos, enquanto seu peso na soma final da nota é de dois pontos. 

Na manhã desta quarta-feira (11), das 9h às 12h, os candidatos participarão da prova escrita. À tarde, das 13h30 às 17h, haverá a parte prática. 

Amanhã (12), também serão realizadas provas práticas, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Já o último dia, na sexta-feira (13), haverá o teste oral, o qual será aplicado das 9h às 12h.

Cursos Superior do Audiovisual

O Curso Superior do Audiovisual contará com as provas específicas apenas na próxima sexta-feira (13), a partir das 9h, na Escola Politécnica da USP (POLI/USP). 

Os candidatos devem levar lápis, borracha, caneta, cola em bastão, fita adesiva transparente, régua e tesoura. A prova também terá peso de 2 pontos na nota final. O objetivo é avaliar a capacidade do vestibulando de trabalhar com imagens e sons. 

Vestibular

A segunda fase do Vestibular 2017 da Fuvest, comum em todos os cursos, chegou ao fim na tarde de ontem. Dos 22.869 candidatos aptos para tal etapa, 20.769 compareceram às provas do terceiro dia, registrando uma abstenção de 9,2%. Já nos dois primeiros, as faltas representaram 8,5% e 8,8% do total, respectivamente.

Confira as provas e gabaritos

A segunda etapa teve início às 13h do último domingo (8), nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

O primeiro dia da segunda fase foi composto por dez questões de Português (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma Redação. Já o segundo trouxe outras 16 sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. 

Em seu último dia, o Vestibular 2017 da Fuvest contou com 12 perguntas de duas ou três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. Caso fossem duas matérias, seriam seis questões de cada, mas se fossem três, haveriam três em cada uma. 

Foram considerados aptos para a segunda fase os 22.869 candidatos que foram aprovados na primeira etapa, a qual foi realizada em 29 de novembro e composta por 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e algumas perguntas interdisciplinares.

Resultado final

O resultado do Vestibular 2017 será publicado em 2 de fevereiro. Outras três convocações serão feitas em 9, 17 e 23 seguintes, enquanto o mês de março terá chamadas nos dias 6, 10, 17 e 24.

O Vestibular da Fuvest 2017 preencherá 8.734 vagas em cursos da USP e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Além da oferta do Processo Seletivo, a USP oferecerá 2.388 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola