Como escolher um curso preparatório para o SAT e ACT

O SAT e o ACT são os exames mais famosos exigidos pelas universidades americanas para a admissão em graduações.
Por Hotcourses Brasil

Os exames podem ser prestados aqui mesmo no Brasil, em centros e agências autorizadas.
Os exames podem ser prestados aqui mesmo no Brasil, em centros e agências autorizadas.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O SAT e o ACT são os exames mais famosos exigidos pelas universidades americanas para a admissão em graduações. Se você pretende estudar nos Estados Unidos, é muito provável que precisará prestar uma destas provas – verifique os requisitos de admissão de sua instituição para saber qual delas é aceita. Elas podem ser prestadas aqui mesmo no Brasil, em centros e agências autorizadas, em datas específicas.

Há diferentes formas de se preparar para esses testes. Uma delas é fazer um curso preparatório, os chamados SAT Prep Course ou ACT Prep Course. Você os encontra em sites, agências brasileiras, agências internacionais e até mesmo nas próprias universidades americanas. 

Como saber qual é o certo para você nesse mar de opções?

1. Determine a quantidade de ajuda que você precisará receber. Você acha que está despreparado? Um curso online, não presencial e independente provavelmente não é a melhor opção para você. Já tem ótima proficiência no inglês, sabe como a prova funciona e só quer saber se está preparado? Aí os simulados online serão mais adequados. 

O primeiro passo para qualquer preparatório é prestar um simulado da prova e saber o seu resultado. Parece intimidador, afinal, pode ser que você ainda não esteja nem um pouco preparado, mas esta é a melhor forma de conhecer os seus pontos fracos e fortes, se familiarizar com o teste e de montar um curso personalizado para ajudá-lo a melhorar no que for necessário.

2. Determine o seu orçamento. Estes cursos preparatórios vão desde os gratuitos até os de mais de US$ 2.000. Antes de escolher o seu, tenha em mente o quanto você está disposto a gastar com ele. Sites como a Khan Academy e o College Board, responsável pelo SAT, oferece materiais de estudo gratuitos, e os cursos online costumam ser mais baratos, enquanto, obviamente, os internacionais são os mais caros. No entanto, deve-se levar em consideração que você já estará estudante no destino de estudo, onde o idioma estrangeiro é falado 24 horas e você poderá acertar todos os detalhes da sua graduação no país.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Compreenda o seu estilo de aprendizado. Você conseguiria estudar sem a orientação de um professor? Ou prefere o ambiente de uma classe com outros estudantes? Prefere ter um professor particular? Identificar em qual ambiente você aprende melhor e mais rápido ajudará a poupar tempo e dinheiro.

4. Explore todas as opções de cursos, comerciais e não comerciais. Agências do Brasil e do exterior oferecem diversas opções de cursos, com diferentes preços, durações, apostilas e métodos. Há também uma imensidão de opções online, inclusive gratuitas. Quem sabe não é uma boa ideia encontrar um professor de inglês para te dar aulas particulares? Ou aquela agência perto da sua casa, será que ela tem alguma opção? E se eu estudar sozinho em casa sem gastar nada? Pesquise todas as opções disponíveis antes de selecionar a melhor para você. É possível fazer uma combinação entre cursos pagos/gratuitos e comerciais/não comerciais.

5. Explore as opções online e presenciais. Os cursos online permitem que os estudantes atarefados do colegial estudem em casa no seu ritmo próprio e encaixe o preparatório adequadamente em sua rotina agitada de estudos. Estudantes tímidos, ocupados ou que simplesmente preferem avaliar suas habilidades para o exame por conta própria podem se sair bem em cursos online.

6. Informe-se sobre custos e taxas extras. Antes de fechar a sua matrícula, saiba se precisará adquirir apostilas ou outros materiais que não estão inclusos no valor do curso ou então se os simulados que você prestará do SAT/ACT serão pagos. Isto irá ajudá-lo também no item 2 desta lista.

Encontre cursos preparatórios no exterior pelo Hotcourses Brasil.