Topo
pesquisar
Em 13/07/2016 09h36, atualizado em 13/07/2016 14h09

USP destinará 2.338 vagas para o SiSU 2017

Notícias

Número representa 21,11% do total de vagas. Crescimento foi de 57% em relação à seleção anterior. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta terça-feira, 12 de julho, a ampliação no número de vagas que será destinado para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no Vestibular 2017.

Das 11.072 oportunidades, 2.338 serão reservadas para o Sistema, sendo 597 para Ampla Concorrência, 1.155 para estudantes que concluíram o ensino médio integralmente na rede pública e 586 para oriundos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. O número representa 21,11% do total de vagas.

Somente a Escola de Engenharia de São Carlos, a Faculdade de Medicina e o Instituto de Física que não disponibilizarão vagas para o SiSU. As outras 8.734 serão preenchidas pela seleção da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

O SiSU foi adotado pela USP no ano passado, quando foram reservadas 1.489 vagas para o programa. O número de vagas aumentou 57% em decorrência da adesão da Escola de Comunicações e Artes, Faculdade de Odontologia, Instituto de Química de São Carlos, Escola Politécnica, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Instituto de Arquitetura e Urbanismo.

Com isso, as congregações da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo optaram por suspender, em caráter experimental, a aplicação da prova de habilidade específica. Apesar de cada faculdade possuir autonomia para aderir ao SiSU, a USP determina o máximo de 30% em cada curso e turno para o ingreso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola