Resultado do Fies 2016/2 já pode ser conferido

Os candidatos pré-selecionados devem concluir as inscrições a partir do dia 15 de julho.
Em 30/06/2016 22h20 , atualizado em 04/07/2016 11h04 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na noite desta sexta-feira, 30 de junho, a chamada regular e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2. O resultado pode ser consultado no Fies Seleção ou nas respectivas instituições.

Acesse o resultado do FIES

Leia também: Inscrições dos pré-selecionados no Fies 2016/2 começam em 15 de julho

Os pré-selecionados na chamada única devem concluir a inscrição no SisFies de 15 a 20 de julho, de acordo com o novo cronograma anunciado pelo MEC na manhã desta sexta-feira (1º). Já os participantes da lista de espera deverão realizar o procedimento no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação da sua pré-seleção, que acontecerá até 10 de agosto.

Em seguida, eles devem validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. É preciso, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2016/2

O Fies é um programa do MEC que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) com taxa de juros de 6,5% ao ano. 

Durante o curso, os estudantes pagam, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão, eles têm 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento em até três vezes o período financiado.

Nesta edição, foram ofertadas 75 mil oportunidades, sendo priorizados os cursos de Engenharia, Saúde, Licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior. Até as 18h de terça-feira, 213.501 estudantes haviam efetivado inscrição no processo seletivo.

Foram contemplados os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero, além de renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos. Os que não concluíram o ensino superior tiveram prioridade.

Outros detalhes podem ser obtidos pelo Edital.