ProUni 2016/2: primeira chamada está disponível para consulta

Candidatos têm uma semana para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.
Em 13/06/2016 14h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 13 de junho, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/2. O resultado pode ser conferido na página do programa, pelo telefone 0800-616161 ou nas instituições de ensino participantes.

Confira o resultado do ProUni

Entenda a relação entre Enem e ProUni

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Também começa hoje o prazo para comprovação das informações. Os candidatos pré-selecionados deverão apresentar à respectiva instituição, até 20 de junho, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Os horários e locais de comparecimento para aferição das informações deve ser verificado com a própria instituição. As que optarem por processo próprio têm 24 horas para explicar formalmente aos estudantes a natureza e os critérios de aprovação. Não deverá ser cobrada nenhuma taxa.

Uma segunda chamada do ProUni 2016/2 será publicada no dia 27 de junho, com prazo até 1º de julho para comprovação das informações. Os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas convocações poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho. O resultado sai no dia 14 e as matrículas acontecem nos dias 18 e 19.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2016/2

As inscrições para a 2ª edição de 2016 foram recebidas entre 7 e 10 de junho, exclusivamente pela internet. Puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com no mínimo 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação. 

Eles também deveriam comprovar que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral, que possuem deficiência ou que são professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Nesta edição, foram disponibilizadas 125.442 bolsas de estudos para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. As oportunidades são para 22.967 cursos de graduação e sequenciais de formação específica ministrados em 901 instituições privadas de educação superior

Destas, 57.092 são integrais e serão concedidas para candidatos com renda familiar mensal, por pessoa, de até um salário mínimo. As bolsas parciais, com 50% de desconto, somam 68.350 das oportunidades e serão destinadas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou no site.