A segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2 foi disponibilizada nesta segunda-feira, 27 de junho. As informações devem ser comprovadas até 1º de julho.
Os horários e locais para a comprovação das informações da inscrição devem ser conferidos nos sites das próprias instituições de ensino.
Os candidatos que não forem selecionados nesta convocação poderão se inscrever na Lista de Espera. A manifestação de interesse será realizada entre 8 e 11 de julho. O resultado será publicado em 14 seguinte e as matrículas serão recebidas em 18 e 19.
ProUni
O ProUni 2016/2 ofereceu 125.442 bolsas em cursos superiores. As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, cuja média foi igual ou acima de 450 pontos e sem zerar a redação. Além disso, as vagas só são preenchidas por quem não possui curso superior.
Do total oferecido, 57.092 foram integrais e destinadas aos candidatos com renda mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já o benefício de 50% foi oferecido ao vestibulando com rendimento de até três salários mínimos.
Os cursos com maior oferta foram Administração, Direito e Pedagogia. As bolsas foram mais concentradas em São Paulo, seguida por Minas Gerais e Distrito Federal.