ProUni 2016/2: prazo para participar da Lista de Espera começa hoje (8)

Candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares podem manifestar interesse até dia 11.
Em 08/07/2016 00h01 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início nesta sexta-feira, 8 de julho, o prazo para os candidatos do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/2 participarem da lista de espera. A manifestação de interesse deve ser feita até as 23h59 de segunda-feira, 11.

Participe da Lista de Espera

Entenda a relação entre Enem e ProUni

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os não pré-selecionados nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma, poderão participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção. 

Já a participação da lista de espera para o curso correspondente à segunda opção é restrita aos pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso e aos pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

A relação dos participantes da lista de espera será divulgada em 14 de julho com prazo para os dias 18 e 19 seguintes para os candidatos se apresentarem às respectivas instituições e apresentarem a documentação para comprovação das informações, prestadas no ato da inscrição.

A lista de espera será disponibilizada para as instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, e será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2016/2

Nesta edição, foram disponibilizadas 125.442 bolsas de estudos para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. As oportunidades são para 22.967 cursos de graduação e sequenciais de formação específica ministrados em 901 instituições privadas de educação superior

Destas, 57.092 são integrais e serão concedidas para candidatos com renda familiar mensal, por pessoa, de até um salário mínimo. As bolsas parciais, com 50% de desconto, somam 68.350 das oportunidades e serão destinadas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com no mínimo 450 pontos na média e nota diferente de zero na redação, que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral, que possuem deficiência e/ou que são professores da rede pública de ensino.

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou no site.