Enem 2017: candidatos têm até hoje para alterar dados de inscrição

Informações pessoais, atendimentos, língua estrangeira e local de provas podem ser atualizados até às 23h59.
Em 19/05/2017 10h43 , atualizado em 18/07/2022 14h43 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Enem 2017
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 devem ficar atentos, pois hoje, 19 de maio, é o último dia para se inscrever e também para alterar os dados indicados no ato da inscrição.

O sistema permite a atualização de informações e contatos pessoais, além das opções indicadas em atendimentos, língua estrangeira e local de prova. A partir de amanhã, somente a senha poderá ser atualizada no Portal do Participante, na opção "esqueci minha senha".

No campo “informações pessoais”, podem ser alterados: cor/raça, número da identidade, órgão expedidos e UF, estado civil, nacionalidade, UF e município de nascimento e endereço.

Os estudantes que verificarem qualquer equívoco em seu nome, data de nascimento e/ou nome da mãe devem marcar a opção para solicitar atualização conforme dados da Receita Federal, após a confirmação da inscrição.

Os tipos de deficiências e condições especiais para atendimento especializado e os motivos para o atendimento específico também podem ser atualizados, bem como os tipos de recursos de acessibilidade para realização da prova. Os candidatos que ainda não haviam indicado tal necessidade também têm a chance de “correr atrás do prejuízo”.

Outras mudanças que podem ser feitas dizem respeito à opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), estado e cidade onde o candidato realizará o exame e contatos pessoais (telefone fixo, celular e e-mail).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2017

O prazo para inscrições no Enem 2017 acaba às 23h59 desta sexta-feira, sem possibilidades de prorrogação. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, e o pagamento da taxa deve ser realizado até dia 24, em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

Até às 11h de hoje, 6.194.034 estudantes haviam efetivado inscrição no Enem 2017. O número é significativamente inferior ao registrado na última edição, quando 9,2 milhões de candidatos se inscreveram no Exame.

As provas desta edição serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos consecutivos. A duração da seleção é de 5 horas e 30 minutos no primeiro dia e 4 horas e 30 minutos no segundo. Já a divulgação do resultado final está programada para 19 de janeiro de 2018

Nesses quase seis meses que antecedem o Exame, os participantes podem assistir videoaulas gratuitas, conferir dicas sobre os conteúdos cobrados no Enem, correções comentadas e provas anteriores, resolver simulados e exercícios, praticar a redação e estudar pelo site do Brasil Escola.

Mais informações podem ser obtidas pelo Edital do Enem 2017 ou pelo telefone 0800-616161.