Cursinho Ferradura – Unesp Bauru

Pré-vestibular gratuito atende estudantes de escolas públicas de Bauru e Agudos
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho comunitário prepara estudantes de Bauru e Agudos para vestibular da Unesp 
Cursinho comunitário prepara estudantes de Bauru e Agudos para vestibular da Unesp 
Crédito da Imagem: Cursinho Ferradura
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Ferradura é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista de Bauru (Unesp/Bauru). O pré-vestibular é totalmente gratuito e atende estudantes da rede pública de ensino que residem em Bauru e Agudos. 

Só podem participar os estudantes que estejam matriculados, ou já tenham concluído, o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais e federais) ou em unidade da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETECs). 

Tópicos deste artigo

Inscrições e Seleção

A primeira parte das inscrições é realizada pela internet, em formulário próprio, no início do ano. Posteriormente, os candidatos precisam entregar a documentação pessoal e de escolaridade (listada neste site) na sede do Cursinho Ferradura, na Unesp de Bauru.

Os candidatos que se inscreverem no Cursinho Ferradura não podem estar matriculados em qualquer outro projeto comunitário, mesmo que sejam aulas de dança, por exemplo. 

A seleção é feita apenas pela análise socioeconômica da documentação entregue pelo candidato, dando prioridade aos estudantes com menor renda. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Cursinho

O Cursinho Ferradura oferece 320 vagas, sendo 40 para o período da manhã e 120 para a noite (Bauru); 80 para Agudos e 40 para o semi-extensivo realizado a partir do meio do ano. 

As aulas em Bauru são realizadas das 8h às 12h (matutino) e das 19h às 23 (noturno). Em Agudos, a oferta é somente para a noite, das 19h às 22h. 

O cursinho não cobra taxa de inscrição, mensalidade ou material didático. O projeto tem como objetivo atender os estudantes para o Vestibular da Unesp e demais processos seletivos de universidades públicas, além de promover um debate social dentro das aulas. As aulas são dadas por colaboradores, servindo como experiência profissional para o futuro. 

Cursinho Ferradura
Endereço: Unesp Bauru - Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, Bauru/SP. 
Telefone: (14) 3103-6000 – Ramal 6578
Site: wwwp.fc.unesp.br/unespferradura/ 
Facebook: www.facebook.com/unespferradura/
E-mail: cursinhoferradura@gmail.com