Topo
pesquisar
Em 30/04/2010 12h47, atualizado em 10/10/2014 14h56

Cursinho Pré-vestibular do DACA

Cursinhos comunitários

Por Gabriele Pires Alves
Semi-extensivo oferta 140 vagas para alunos carentes de Araçatuba e região
Semi-extensivo oferta 140 vagas para alunos carentes de Araçatuba e região
PUBLICIDADE

O Cursinho DACA UNESP - Araçatuba é um programa do Projeto de Extensão Universitária (PROEX) que existe desde 2005 e conta com o apoio do Diretório Acadêmico Carlos Aldrovandi (DACA). Sob a coordenação docente da Profª. Ana Maria Pires Soubhia, o cursinho da Faculdade de Odontologia (FAO) oferece 140 vagas.

O pré-vestibular visa dar oportunidade à população carente de Araçatuba, Birigui, Guararapes e Auriflama, com o ensino médio completo ou a completar, de frequentar um cursinho com o intuito de ingressar em Instituições de Ensino Superior. Os professores do semiextensivo são alunos voluntários da graduação ou pós-graduação em Odontologia e Medicina Veterinária da UNESP.

Quando começou, o cursinho era totalmente gratuito, pois o próprio diretório confeccionava o material didático. Com o tempo, as apostilas tiveram de ser terceirizadas e hoje, os alunos pagam somente o valor do material. O cursinho é anual, e vai normalmente de março a novembro. As aulas ministradas são de gramática, literatura, inglês, redação, matemática, física, química, biologia, história e geografia. O horário de funcionamento é das 19h às 22h15.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Só podem se inscrever no pré-vestibular os candidatos que estudaram a vida toda em escola pública, ou que tenham cursado mais de dois anos do ensino médio em escola pública ou, ainda, que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública. Candidatos que estejam em anos precedentes ao terceiro ano do ensino médio não podem participar do programa.

A prova de seleção para o semiextensivo é realizada em meados de fevereiro em uma única fase e elaborada, aplicada e corrigida pelos próprios professores do Cursinho Pré-vestibular do DACA, tendo em vista avaliar os conhecimentos e as habilidades do candidato, bem como a sua capacidade de raciocínio, de compreensão e de análise. O exame de conhecimentos gerais contém 42 questões de múltipla escolha, sendo que cada uma possui uma única alternativa correta e mesmo valor.

A Faculdade de Odontologia de Araçatuba fica situada na Rua José Bonifácio, 1.193. Mais informações no site do cursinho ou pelo e-mail coordenadoriadaca@gmail.com.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola