Whatsapp
Em 20/10/2014 17h57 , atualizado em 19/10/2016 14h05

Universidade São Francisco (USF)

Universidades

A instituição foi criada no Rio de Janeiro e transferida para Bragança Paulista em 1976. Por Rafael Batista
Campus em Bragança Paulista
Campus em Bragança Paulista
PUBLICIDADE

A história da Faculdade São Francisco começa no ano de 1945 com a criação da Casa Nossa Senhora da Paz, no bairro Ipanema na cidade do Rio de Janeiro. Em 1976 a instituição transfere-se para a Bragança Paulista, no Estado de São Paulo, e assume a gestão do Instituto de Ensino Superior da Região Bragantina. Mais tarde, em 1985, as Faculdades Franciscanas passam a ser reconhecidas como Universidade São Francisco (USF).

Hoje, a instituição está presente, além de Bragança Paulista, nas cidades de Campinas (Unidades de Swift e Cambuí), Itatiba e São Paulo. A USF oferece cursos de graduação e pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado. 

Os acadêmicos da universidade contam com 176 laboratórios e 7 bibliotecas, espalhados nas 5 unidades da instituição. As bibliotecas reúnem mais de 230.000 volumes e aproximadamente 1.329 periódicos impressos. O Sistema de Bibliotecas da USF permite também o acesso às bases de dados da Medline, Lilac, Rebap, Scielo, entre outras.

Unidades

Campus Bragança Paulista: Avenida São Francisco de Assis, 218 – Jd. São José, Bragança Paulista – SP. Telefone: (11) 2454-8000.

Campus Campinas – Unidade Cambuí: Rua Cel. Silva Teles, 700 (Prédio C) – Cambuí, Campinas SP. Telefone: (19) 3779-3374.

Campus Campinas – Unidade Swift: Rua Waldemar César da Silveira, 105 – Vila Cura D'Ars (SWIFT), Campinas – SP. Telefone: (19) 3779-3319.

Campus Itatiba: Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, 45 – Centro, Itatiba – São Paulo. Telefone: (11) 4534-8000.

Campus São Paulo: Rua Antonieta Leitão, 129 – Freguesia do Ó, São Paulo. Telefone: (11) 3411-2950.

Cursos oferecidos

Bragança Paulista: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Química Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Campinas – Unidade Cambuí: Administração, Direito. Educação Física, Nutrição e Tecnologia em Gastronomia.

Campinas – Unidade Swift: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

Itatiba: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial – Modalidade Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Psicologi e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

São Paulo: Administração, Direito, Educação Física, Psicologia e Serviço Social.

Educação a Distância

Tecnologia em Processos Gerenciais.

Vestibular

O Processo Seletivo para ingresso na Universidade São Francisco acontece duas vezes por ano. As provas são aplicadas, dependendo do curso, em duas ou quatro fases, devendo o estudante classificado na fase anterior manifestar o desejo de participar das provas da etapa subsequente.

A instituição realiza também o Vestibular In Company, um programa que permite ao estudante, dependendo de convênios e números de inscritos, realizar a prova na sede da empresa em que trabalha ou na escola em que estuda.

Enem

Em todos os cursos terá pelo menos uma fase do vestibular na qual será aproveitada a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Bolsas

A USF permite aos estudantes financiar até 100% o valor da graduação através do Fies. Além disso, são disponibilizadas bolsas integrais ou parciais pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), atualmente são cerca de 1.500 alunos beneficiados com a bolsa.

Site

http://usf.com.br/

Redes sociais

Facebook | Twitter

Artigos Relacionados
Candidatos aos cursos de Medicina e Odontologia do Vestibular de Verão 2016 da USF têm até hoje, 19 de novembro, para se inscreverem.
Serão aplicadas neste sábado, 25 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2018 da Universidade São Francisco (USF), em São Paulo, para Medicina.
USF, em São Paulo, divulgou na tarde de hoje, 4 de dezembro, a lista de convocados no Vestibular de Verão 2018 do curso de Medicina. 
A USF publicou nesta segunda-feira, 7 de dezembro, o resultado do seu Vestibular de Verão 2016 para os cursos de Medicina e Odontologia.
Matrícula online deve ser feita de 3 a 5 de dezembro e documentos serão recebidos apenas até o dia 12 seguinte. Oferta é de 2.686 vagas em 39 cursos.
Valor da taxa varia entre R$ 15 e R$ 200, de acordo com o curso escolhido. Mais de 2,5 mil vagas são ofertadas.
A Universidade São Francisco (USF), em São Paulo, aplica hoje, 24 de junho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2017 para o curso de Medicina.
A USF iniciou hoje (2) as inscrições do Vestibular de Inverno 2017. As seleções são divididas em Medicina e demais cursos, sendo a última pelo Enem.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES