Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul)

Por Adriano Lesme

Prédio da Reitoria
Prédio da Reitoria
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi criada em 1993, após uma longa história que começou em 1962, com a fundação da Associação Pró-Ensino, mantenedora da instituição. Os primeiros cursos foram criados ainda na década de 60: Ciências Contábeis, Direito, Filosofia, Ciências e Letras. Atualmente, a Unisc possui quase 10 mil alunos de graduação, cerca de 600 professores e 46 cursos de graduação distribuídos nos campi em Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Campi

Santa Cruz do Sul: Av. Independência, 2293, Bairro Universitário - Santa Cruz do Sul/RS – Fone (51) 3717-7300

Capão da Canoa: Rua da Garoupa, s/nº - Posto 2, Bairro Capão Novo - Capão da Canoa/RS – Fone (51) 3621-1434

Montenegro: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020, Bairro Zootecnia – Montenegro/RS – Fone (51) 3649-4124

Sobradinho: Rua Carlos Heitor de Azevedo, 133, Bairro Maieron – Sobradinho/RS – Fone (51) 3742-1427

Venâncio Aires: Avenida das Indústrias, 2111 Caixa Postal 168, Bairro Universitário - Venâncio Aires/RS – Fone (51) 3741-7842

Cursos em Santa Cruz do Sul

Bacharelados: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia; Fisioterapia; Geografia; Jornalismo; Medicina; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Química Industrial; Radialismo e Produção em Mídia Visual; Relações Internacionais; Relações Públicas; Secretariado Executivo; Serviço Social; Turismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Licenciaturas: Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Computação; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química.

Tecnológicos: Estética e Cosmética; Gastronomia; Fotografia.

Cursos em outras cidades

Capão da Canoa: Administração; Direito; Sistemas de Informação.

Montenegro: Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnológico); Sistemas para Internet (tecnológico).

Sobradinho: Administração; Ciências Contábeis; Direito.

Venâncio Aires: Administração; Direito.

Cursos a distância

Apenas pós-graduação

Vestibular

Os processos seletivos tradicionais da Unisc são realizados duas vezes ao ano, o Vestibular de Verão e o de Inverno. A prova é constituída de redação e 60 questões objetivas, assim distribuídas: seis questões para Português, Literatura, Língua estrangeira, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química; três questões para Sociologia e Filosofia.

Enem

No ato de inscrição do vestibular, os candidatos podem optar por utilizar a nota de uma das três últimas edições do Enem para melhorar sua pontuação. O desempenho no Enem pode representar 30% da nota final do vestibular.

Bolsas de estudo

A Unisc possui convênio com o ProUni, Fies e Crédito Universitário PRAVALER. Além disso, a Unisc oferece, por semestre, 20 bolsas de 50% para calouros com renda per capita de até três salários mínimos. Para mais informações sobre bolsas, descontos e financiamentos, clique aqui.

Site
www.unisc.br