Whatsapp
Em 10/05/2014 06h30

1ª fase do Processo Seletivo 2014/2 da UFU começa neste sábado

Notícias

Provas serão pela tarde e deve-se chegar com antecedência. São mais de 21 mil inscritos. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Hoje e amanhã, 10 e 11 de maio, será realizada, das 13h30 às 17h30, a primeira fase do Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São esperados os 21.241 inscritos que concorrem as 1.522 vagas oferecidas.

Eles devem chegar com 45 minutos de antecedência, pois os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h45 e fechados, pontualmente, às 13h30. É preciso portar o documento de identidade, a ficha do candidato e caneta esferográfica de tinta azul com corpo transparente.

Todos os testes acontecem em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, em Minas Gerais, além de Goiânia, capital de Goiás, e em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Neste sábado serão 60 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, Português, Literatura e Sociologia.

O gabarito está previsto para ser publicado às 20h. Amanhã, os exames serão compostos por 50 perguntas acerca de Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Em 20 de maio, a partir das 17h, será disponibilizado o resultado provisório desta fase, recursos serão recebidos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Medicina, com 216,77 candidatos por vaga é o curso mais concorrido. Em segundo lugar aparece Engenharia Civil, com 30,97 inscritos por posto. Logo após está Direito, com 24,73 concorrentes por carteira. Veja a geral. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 26 de maio.

Para estas provas o ensalamento será liberado em 28 de maio. Elas acontecerão nos dias 7 e 8 de junho. A lista de aprovados é esperada para 1º de setembro. Mais informações no Edital e Manual do Candidato, pelos telefones (34) 3239-4127/4128 ou através do e-mail atende.dirps@prograd.ufu.br.

Por Dayse Luan

Relacionados
Veja como uma alimentação correta pode ajudar os vestibulandos e participantes do Enem a enfrentar a maratona de estudos pré-vestibular.
Possui três campi em Uberlândia, um campus em Ituiutaba, um em Patos de Minas e outro em Monte Carmelo. Metade das vagas é para candidatos da rede pública.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES