Whatsapp
Em 12/01/2009 12h46 , atualizado em 24/06/2016 14h38

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Universidades

A instituição, com mais de 70 anos de historia, recebeu o título de Pontifícia em 1972. Por Rafael Batista
Campus I
Campus I
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foi criada em 1941, com a fundação da sua primeira unidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Em 1955, a unidade passou a ser Universidade Católica, reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de Pontifícia foi concedido pelo Papa Paulo VI em 1972. Atualmente, a instituição está presente em três campi e oferece 55 cursos de graduação, além de mestrados e doutorados.

Campus Central: Rua Mal. Deodoro, nº 1099 – Centro. Campinas – SP. Fone: (19) 3735-5900

Campus I: Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades. Campinas – SP. Fone: (19) 3343-7000

Campus II: Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama. Campinas – SP. Fone: (19) 3343-6800

Cursos de graduação

Campus Central: Direito

Campus I: Administração, Administração – Comércio Exterior, Administração – Logística e Serviços, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciência Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenhara de Telecomunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Filosofia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Jornalismo, Letras Português/Inglês (Bacharelado e Licenciatura), Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Redes de Computadores, Teologia e Turismo.

Campus II: Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Sistemas de Informação, Gestão em Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 

O processo seletivo é realizado semestralmente em etapa única. Os candidatos devem responder a prova de Conhecimentos Gerais, composta por questões de múltipla escolha, além de produzir uma redação sobre um dos três temas propostos. Os concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo são submetidos ainda a Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

Enem

A nota do Enem é utilizada pela PUC – Campinas como critério para participação no Vestibular Social da instituição. Nesse caso é necessário ter alcançado o resultado mínimo de 450 pontos na prova do MEC.

Bolsas e Financiamentos

A PUC Campinas oferece dois tipos de bolsas e um financiamento para os estudantes que desejam ingressar na instituição. A primeira modalidade de bolsa é através do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal, as vagas destinadas para essa categoria depende da procura por vagas no processo seletivo tradicional da Universidade. A instituição também oferece bolsas integrais através do chamado Vestibular Social, para isso é necessário ter realizado o Enem e comprovar renda per capita familiar inferior a 1,5 salário-mínimo.

É possível também financiar o valor das mensalidades através do programa Financiamento Estudantil (FIES), para pleitear o benefício é necessário já estar matriculado e ter realizado o Enem.

Site
www.puc-campinas.edu.br

Artigos Relacionados
Evento será realizado até sábado para auxiliar os alunos na escolha da carreira.
PUC-Campinas divulgou na tarde desta terça-feira, 7 de novembro, a lista de convocados no Vestibular 2018.
Para Medicina lista sai apenas no dia 19. Matrículas serão na próxima semana, entre os dias 16 e 18.
Terminam hoje, 6 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2017 da PUC-Campinas, após prorrogação. Oferta é de 5,3 mil vagas.
A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) finaliza hoje, 5/10, após prorrogação, o prazo para inscrições no seu Vestibular 2018. 
A PUC-Campinas conclui às 20h desta quarta-feira, 7 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2016. Taxa é de R$ 135 ou R$ 210 para Medicina.
Candidatos inscritos no Vestibular 2016 da PUC-Campinas já podem conferir os locais das provas, que serão aplicadas nos dias 30 e 31 de outubro.
Primeiras provas são para os cursos de Direito, Medicina e Arquitetura.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES