Começa hoje o Vestibular de Verão 2013 da PUC-Campinas

Primeiras provas são para os cursos de Direito, Medicina e Arquitetura e Urbanismo.
Em 30/11/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) começa a aplicar nesta sexta-feira, 30 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2013. Hoje, das 14h às 18h, somente os candidatos aos cursos de Direito, Medicina e Arquitetura e Urbanismo farão testes específicos à graduação escolhida.

As provas específicas serão compostas por dez questões de língua portuguesa (para os cursos de Medicina e Direito) e 40 questões de biologia e química (para Medicina) e 40 questões de história e literatura brasileira (para Direito). Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão uma prova prática de habilidade em linguagem arquitetônica.

A PUC-Campinas recomenda aos candidatos chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Eles precisarão levar documento de identidade com foto, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta (veja todas as orientações).

As provas gerais serão aplicadas amanhã, 1º de dezembro, das 9h às 13h, no Campus I, Campus II, Campus Central, Colégio de Aplicação Pio XII e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Todos os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas das disciplinas do ensino médio.

Resultados

O resultado do Vestibular de Verão 2013 será divulgado em 12 de dezembro, para matrícula entre os dias 17 e 19 do mesmo mês. Entre 12 e 21 de dezembro, os candidatos da lista de espera poderão manifestar interesse por vaga, para serem convocados a partir de 4 de janeiro.

O processo seletivo oferece 6.375 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos em três campi localizados em Campinas. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão ser utilizadas nesse vestibular, mas o desempenho no Enem 2012 será adotado como critério único de seleção para as vagas remanescentes.

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo telefone 0800-728-7822.

Por Adriano Lesme