Whatsapp
Em 30/11/2012 06h00

Começa hoje o Vestibular de Verão 2013 da PUC-Campinas

Notícias

Primeiras provas são para os cursos de Direito, Medicina e Arquitetura e Urbanismo. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) começa a aplicar nesta sexta-feira, 30 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2013. Hoje, das 14h às 18h, somente os candidatos aos cursos de Direito, Medicina e Arquitetura e Urbanismo farão testes específicos à graduação escolhida.

As provas específicas serão compostas por dez questões de língua portuguesa (para os cursos de Medicina e Direito) e 40 questões de biologia e química (para Medicina) e 40 questões de história e literatura brasileira (para Direito). Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão uma prova prática de habilidade em linguagem arquitetônica.

A PUC-Campinas recomenda aos candidatos chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Eles precisarão levar documento de identidade com foto, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta (veja todas as orientações).

As provas gerais serão aplicadas amanhã, 1º de dezembro, das 9h às 13h, no Campus I, Campus II, Campus Central, Colégio de Aplicação Pio XII e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Todos os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas das disciplinas do ensino médio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados

O resultado do Vestibular de Verão 2013 será divulgado em 12 de dezembro, para matrícula entre os dias 17 e 19 do mesmo mês. Entre 12 e 21 de dezembro, os candidatos da lista de espera poderão manifestar interesse por vaga, para serem convocados a partir de 4 de janeiro.

O processo seletivo oferece 6.375 vagas em 41 cursos de graduação distribuídos em três campi localizados em Campinas. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão ser utilizadas nesse vestibular, mas o desempenho no Enem 2012 será adotado como critério único de seleção para as vagas remanescentes.

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo telefone 0800-728-7822.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Processo seletivo acontece no próximo domingo, das 14h às 19h.
Taxa é de R$ 70; são 4,5 mil vagas oferecidas em cursos tecnológicos e de graduação.
Todos os candidatos serão avaliados por meio de redação e questões objetivas.
Candidatos precisam imprimir o Cartão de Inscrição e levá-lo no dia da prova.
A instituição oferece cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES