Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)

FEI é referência no ensino da Engenharia no estado de São Paulo
Por Adriano Lesme

Campus de São Bernardo do Campo
Campus de São Bernardo do Campo
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tudo começou no início da década de 40, quando o Padre Roberto Sabóia de Medeiros fundou a Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN). Em 1945, o mesmo padre criou a Fundação Educacional Inaciana (FEI).

A Faculdade de Engenharia Industrial entrou em funcionamento em 1946. Nesse mesmo ano, a FEI e outras faculdades se uniram para formar a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na década de 70, a FEI se desligou da PUC-SP e se tornou referência na área de Engenharia, em São Paulo.

A criação do Centro Universitário da FEI é datada de 2002, com a integração dos cursos de engenharia e da ESAN.

Campi

Campus São Bernardo do Campo: Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo/SP – Fone (11) 4353 2900

Campus São Paulo: Rua Tamandaré, 688, São Paulo/SP – Fone (11) 3207 6800

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos

São Bernardo do Campo: Administração; Ciência da Computação; Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia Têxtil.

São Paulo: Administração.

Vestibular

As provas são aplicadas em dois dias, geralmente em um final de semana. No primeiro dia, todos os vestibulandos respondem questões de múltipla escolha de português, matemática e inglês, além de uma redação. No segundo dia, as provas são específicas do curso escolhido.

As disciplinas possuem pesos diferentes nas três áreas de cursos: Administração; Engenharias e Ciência da Computação.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser usado para complementar a pontuação final do vestibular, caso beneficie o candidato.

Página eletrônica

www.fei.edu.br