Centro Universitário Universidade Nilton Lins (UniNiltonLins)

Centro Universitário Nilton Lins oferece 42 cursos de graduação, incluindo Medicina, e aceita notas do Enem.
Por Letícia de Oliveira Januário

Campus Laranjeiras
Campus Laranjeiras
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Nilton Lins é uma instituição privada que nasceu em 1988 em Manaus, tendo como Fundador o Professor Nilton Lins. Apesar de levar universidade no nome, a instituição é credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, fato que ocorreu em maio de 2011. A UniNiltonLins conta atualmente com 42 cursos de graduação e cerca de 15 mil alunos.

Campus Laranjeiras: Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras – Manaus/AM. Telefone (92) 3643-2000 

Unidade Jaipim: Av. Tefé, 700, Cachoeirinha - Manaus/AM. Telefone (92) 3215-3900

Unidade Ponta Negra: Avenida Coronel Teixeira, s/n, Ponta Negra - Manaus/AM.

Cursos Ministrados

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Turismo, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena em História, Licenciatura Plena em Letras, Licenciatura Plena em Matemática, Pedagogia, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Construções de Edifícios, Tecnologia em Petróleo e Gás, Tecnologia em Logística

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A instituição conta com dois vestibulares por ano, além de provas agendadas. O processo seletivo é composto por redação e 20 questões objetivas. Para o curso de Medicina há um vestibular específico, com duas etapas (objetiva e discursiva).

Enem 

Desde 2013 a Universidade Nilton Lins utiliza a nota do Enem como forma de ingresso. 

Bolsas

A Universidade Nilton Lins participa do Programa de Crédito Educativo (FIES), Programa Universidade para Todos (PROUNI), além do Bolsa Universidade oferecido pela prefeitura de Prefeitura de Manaus. 

Site 
www.graduacao.niltonlins.br