Vestibulares de Inverno 2015 do IFSul e PUC-RS serão realizados hoje (14)

Provas acontecem das 9h às 13h e das 14h às 18h, respectivamente. Seleção da PUC-RS começou ontem.
Em 14/06/2015 05h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 14 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio Grandense (IFSul). Cerca de três mil candidatos são esperadas para a seleção, que acontece nos dois períodos. 

Confira seu local de prova

Das 9h às 13h, os vestibulandos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Química, Biologia e Redação. Das 16h às 19h, eles serão submetidos a outras 40 perguntas sobre Matemática, Física, História, Geografia e Língua Inglesa.

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, trinta minutos de antecedência, portando Comprovante de Confirmação de Inscrição, Documento de Identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Os portões serão fechados às 8h55 e 15h55, respectivamente. 

A divulgação do gabarito está prevista para amanhã, 15, com prazo de dois dias para interposição de recursos. Já a primeira chamada é esperada para 15 de julho. Serão preenchidas 225 vagas, sendo metade por cotistas. Detalhes no Edital.

PUC-RS

Também continua neste domingo, 14 de junho, o Vestibular de Inverno 2015 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A seleção teve início ontem, 13, e acontece das 14h às 18h.

Confira o ensalamento

Hoje, os vestibulandos responderão 60 questões objetivas sobre Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira. Ontem, foram aplicadas outras 30 perguntas sobre Física, Biologia e Língua Portuguesa, além da Redação. 

É recomendável que eles se apresentem com, pelo menos, 90 minutos de antecedência portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os gabaritos estarão disponíveis a partir das 18h com prazo de 24 horas para recursos. 

Já a lista de aprovados será publicada no dia 17 de junho com matrículas para o dia 22 seguinte. Serão preenchidas 1.930 vagas em cursos ministrados no campus Central, em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges