Em 03/06/2015 12h15

Engenharia Mecânica é o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2015 do IFSul

Notícias

Foram registrados 701 inscritos para as 17 vagas, resultando em uma concorrência de 41,2. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A relação de candidato por vaga do Vestibular de Inverno 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF Sul) já pode ser conferida. Segundo o documento, Engenharia Mecânica, em Sapucaia do Sul, é o curso mais concorrido com 41,2 candidatos por vaga. Foram registrados 701 inscritos para as 17 oportunidades oferecidas.

Confira a concorrência

Engenharia Elétrica, em Pelotas, aparece em segundo lugar com 19,8 candidatos por vaga, seguido pelos cursos de Engenharia Química (16,8), Engenharia de Controle e Automação (14,5) e Tecnologia em Sistemas para Internet (11,1). No total, 3.027 estudantes se inscreveram para a disputa das 225 vagas. 

O processo seletivo será realizado no dia 14 de junho, nos dois turnos. Das 9h às 13h, os vestibulandos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Química, Biologia e Redação. Das 16h às 19h, eles serão submetidos a outras 40 perguntas sobre Matemática, Física, História, Geografia e Língua Inglesa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O acesso aos locais de prova será disponibilizado no dia 8 de junho. Já a lista de aprovados é esperada para 15 de julho. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para egressos de Escolas Públicas. 

As oportunidades são para as graduações em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Licenciatura em Computação, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental e Sistemas para Internet.

Detalhes podem ser conferidos no Edital.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES