Inscritos no Vestibular de Verão 2019/1 da Udesc já podem consultar os locais de provas

Previstas para o dia 25 de novembro, as provas serão aplicadas pela manhã e a tarde.
Em 05/11/2018 18h19 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 8 mil estudantes que se inscreveram para o Vestibular de Verão 2019/1 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem consultar os locais de provas. O exame está marcado para o dia 25 de novembro e será aplicado em dois turnos: matutino e vespertino.

Locais de provas Udesc Verão 2019/1

Nesta edição, são oferecidas 1.265 vagas em cursos de graduação, sendo 30% delas reservadas para o sistema de cotas que contempla estudantes da rede pública e negros.

O curso de Fisioterapia é o mais concorrido entre todas as graduações e registrou 33,20 candidatos por vaga. Ainda figuram entre os mais disputados os cursos de Medicina Veterinária e Design Gráfico, com 26,50 e 24,90 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa

Provas

A primeira etapa das provas, marcada para acontecer das 9h às 12h30, será composta por 50 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Já segunda parte, que acontecerá das 15h ás 19h30, serão outras 50 questões, dessa vez sobre Física, Química, História e Geografia. Além disso, no período da tarde os estudantes deverão confeccionar uma redação.

Confira: 6 dicas para evitar estresse na preparação para o Vestibular

Nos dois turnos, os vestibulandos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e devem portar documento de identidade e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. É facultado o uso de lápis e borracha.

Além das provas do vestibular, os candidatos aos cursos de Música e Teatro farão ainda provas de habilidades específicas nos dias 24 de novembro e 9 de dezembro, respectivamente.

Aprovados

A lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019/1 da Udesc deve ser publicada no dia 11 de dezembro. As informações sobre matrículas, com prazos e procedimentos, devem ser liberadas oportunamente.

Veja mais informações no Edital do Vestibular.