UFSC 2018: resultado dos pedidos de isenção de taxa já pode ser conferido

Os contemplados estão automaticamente inscritos na seleção. Os demais serão submetidos à taxa de R$ 125.
Em 28/09/2017 10h55 , atualizado em 28/09/2017 16h46 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o resultado dos pedidos de isenção total do pagamento da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018.

Confira o resultado da isenção do Vestibular 2018 da UFSC

A gratuidade foi concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que declararam que pertencem a família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e comprovaram renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita também terão direito ao benefício.

Conforme consta no Edital, caso haja discordância referente ao motivo do indeferimento, o candidato deverá entrar em contato com a Coperve até 18 horas da amanhã, 29, por meio do telefone (48) 3721-9200 para, se for o caso, reverter o indeferimento. 

Os candidatos que tiveram sua solicitação de isenção deferida terão a inscrição automaticamente efetivada. Os demais deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 125 até 5 de outubro, em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet.

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da UFSC seguem abertas até o dia 4 de outubro, neste link. Neste ano, a oferta é de 4.551 vagas para cursos ministrados em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville, sendo 50% para cotistas de escolas públicas e 20% para pessoas com deficiência.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.