Fim de prazo para inscrições no Vestibular 2018 da UFSC

Os locais de provas serão liberados no dia 22 de novembro e os exames aplicadas entre 9 e 11 de dezembro.
Em 09/10/2017 04h30 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, o prazo para inscrições no Vestibular 2018 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para se inscrever basta acessar o site da Coperve, no link abaixo, preencher o formulário disponível e pagar a taxa que custa R$ 125.

Faça sua inscrição no Vestibular da UFSC

Pedidos de isenção de taxa foram aceitos de estudantes inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou os candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) mensal de até 1,5 salário mínimo, oriundos de escolas públicas. O resultado foi publicado no dia 28 de setembro, confira a lista de beneficiados.

Vestibular

Os locais de realização das provas serão disponibilizados no dia 22 de novembro e os exames aplicados entre os dias 9 e 11 de dezembro, nas cidades em que há oferta de vagas. A distribuição das provas será conforme o cronograma a seguir:

A presença da prova de Ciências Humanas e Sociais no segundo dia do Vestibular é uma novidade da UFSC, que optou por unir os conteúdos das disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Veja outras mudanças promovidas no Vestibular da UFSC.

Vagas

Segundo o Edital do Vestibular, a UFSC deve preencher 4.551 vagas, sendo 50% reservado para cotistas de escolas públicas e 20% para pessoas com deficiência (PCD). As vagas do Vestibular 2018 da UFSC são para Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

A UFSC não divulgou a data do resultado e das demais convocações do Vestibular 2018 até o momento. Outras informações no site da UFSC ou pelo telefone (48) 3721-9952.