Topo
pesquisar
Em 15/10/2018 08h55, atualizado em 08/11/2018 11h19

Vestibular 2019 da UFRGS está com inscrições abertas

Notícias

A oferta é de mais de 4 mil vagas, distribuídas entre os dois semestres de 2019. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os registros devem ser feitos pela internet até dia 12 de novembro, com taxa de inscrição que custa R$ 125.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, a UFRGS aceitou pedidos de isenção e redução de taxa até o dia 27 de setembro. O resultado, com a lista de isentos, foi publicada no dia 11 de outubro e pode ser conferida aqui

Os vestibulandos devem estar atentos, pois a concessão do benefício não significa a inscrição no Vestibular 2019, devendo o estudante se inscrever dentro do prazo previsto. Os que foram beneficiados com a redução de taxa devem, durante as inscrições, emitir e pagar o boleto no valor de R$ 62,50.

Confira também: UFRGS divulga resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2019

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, a UFRGS deve liberar as informações sobre os locais de provas no dia 11 de dezembro. A avaliação será aplicada entre os dias 6 e 9 de janeiro, composta por questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confira o cronograma das provas:

Clique na imagem para ampliar

Além disso, vestibulandos inscritos para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro devem participar de provas específicas entre os dias 25 e 29 de novembro. Para estes, os locais e horário do exame será liberado no dia 16 do mesmo mês.

Resultado

A UFRGS ainda não informou a data de publicação do resultado final, bem como o prazo para matrículas. Nesta edição, a oferta é de 4.017 vagas para cursos de graduação, sendo 2.619 para o primeiro semestre e outras 1.398 para o segundo.

Metade das oportunidades oferecidas está reservada par ao sistema de cotas, que contempla estudantes de escolas públicas, autodeclarados pretos pardos ou indígenas e pessoa com deficiência.

Para mais informações acesse o site da Coperse/UFRGS ou o Edital do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola