Topo
pesquisar
Em 02/10/2017 02h00

Vestibular 2018/1 do IFMT encerra prazo de isenção e inscrição

Notícias

Taxa é de R$ 80. Provas serão aplicadas em 26 de novembro para preenchimento de 1.009 vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) finaliza nesta segunda-feira, 2 de outubro, o prazo para inscrições no seu Vestibular 2018/1 para cursos superiores.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFMT

Hoje também é o último dia para requerer isenção da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 80. Além de preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, os interessados deverão protocolizar os documentos comprobatórios, no respectivo campus, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O resultado será publicado no dia 10. A gratuidade será concedida para candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública de ensino e/ou na rede particular como bolsista integral, que residem em Mato Grosso e possuem renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

Vestibular

A partir do dia 7 de novembro, os inscritos terão acesso aos locais de prova, que serão aplicadas no dia 26 seguinte, das 13h às 17h30.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo será composto por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Língua Estrangeira mais Redação.

A lista de aprovados é esperada para 8 de janeiro de 2018 com matrículas para os dias 11, 12, 15 e 18 seguintes. Uma segunda convocação está prevista para 24 de janeiro.

Vagas

A oferta é de 1.009 vagas para cursos ministrados em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Diamantino e Guarantã do Norte.

Do total, 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola