UVV (ES): inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos

Seletiva oferece vagas para cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Inscrições são gratuitas.
Em 20/05/2020 14h58 , atualizado em 20/05/2020 15h02 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UVV
Crédito: Divulgação/UVV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos de graduação presencial e a distância (EaD).

Inscreva-se na UVV

As inscrições são gratuitas e o prazo varia para cada uma das seletivas. Confira:

Vestibular de Medicina: até as 18h do dia 12 de junho.
Vestibular de cursos presenciais: até as 18h do dia 10 de junho.
Vestibular de cursos EaD: até o dia 21 de agosto para cursos regulares e de 31 de agosto a 30 de outubro para entrar no segundo módulo.

Como serão as seletivas?

Medicina

O candidato precisa utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou 2019 para participar da seleção.

A seletiva para Medicina será realizada em duas etapas, sendo a primeira pela nota do Enem. Em caso de impossibilidade de aplicação da prova da segunda etapa pela situação do coronavírus, haverá apenas uma etapa.

Na primeira fase, os 600 candidatos que apresentarem melhor desempenho, considerando a média das notas da redação e em cada área do conhecimento do Enem serão selecionados para a segunda etapa. O resultado será informado no a partir de 17 de junho.

A segunda fase, em caso de realização, será aplicada no dia 21 de junho, às 14h, por meio de um game simulado, o Vest UVV Medic Game 2020. Serão 3 horas para os candidatos responderem três etapas de perguntas. Veja abaixo como será o game:

Formato do game para a segunda fase de Medicina

A classificação será feita pela ordem decrescente da nota final, calculada a partir da soma das notas das duas etapas (Média do Enem + nota do Vest UVV Medic Game 2020).

  • Vagas e Resultado

A oferta da UVV é de 85 vagas para o curso de Medicina ministrado em Vila Velha/ES. O resultado da seletiva será divulgado até o dia 25 de junho junto com as informações para matrículas.

Demais cursos

No dia 14 de junho, às 14h, serão aplicadas as provas do Vest UVV Game 2020 de forma on-line para os candidatos aos cursos presenciais. Veja o formato do game:

Formato do game para candidatos aos cursos de graduação presencial

Os candidatos aos cursos EaD têm a opção de utilizar as notas do Enem de 2010 a 2019 desde que a nota da redação tem sido igual ou superior a 200 pontos. Quem não utilizar a nota do Enem deverá participar de uma redação da UVV.

  • Vagas e Resultado

São oferecidas 1.430 vagas para os cursos de graduação e graduação tecnológica presencial. Já para os cursos de graduação semipresencial e a distância a oferta é de 3.550 vagas.

A UVV deve divulgar o resultado do vestibular para os cursos presenciais até o dia 18 de junho. Já os candidatos aos cursos EaD vão receber o resultado por e-mail.

Para mais informações acesse o Site da UVV ou consulte os editais (Medicina | Demais Cursos).
 


Relacionados

Crédito: Divulgação/UVV
Emescam (ES): Vestibular 2020/2 de Medicina está aberto com inscrições via Enem
As inscrições do Vestibular 2020/2 da Emescam para Medicina estão abertas. Seletiva será exclusiva pelo Enem.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
Espírito Santo: UVV publica resultado do Vestibular Game 2020/2
A Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, divulgou o resultado do Vest Game 2020/2. Foram oferecidas 1.430 vagas para os cursos presenciais.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
Humanitas altera datas do Vestibular 2020/2 de Medicina por pandemia
A Faculdade Humanitas, em São José dos Campos, mudou as datas de seu Vestibular 2020/2 de Medicina por conta da pandemia de covid-19.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
UPF (RS) recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2020
A UPF está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020 de Medicina e demais cursos. Seletiva contará com nota do Enem e prova on-line.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
USCS (SP) está com inscrições abertas para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
A USCS vai realizar o Vestibular de Medicina 2020/2 pelas notas do Enem. Inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de julho.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
UniRV (GO) recebe inscrição para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
A UniRV (GO) está com a inscrição do Vestibular 2020/2 de Medicina aberta para todos os campus. Seletiva será pelo Enem.
Notícias
Crédito: Divulgação/UVV
Unifacs (BA) recebe inscrições via Enem para Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos
A Unifacs, na Bahia, está com as inscrições bertas para o Vestibular 2020/2 de Medicina e demais cursos. Seletiva é pelo Enem.
Notícias