UVV (ES) abre inscrições do Vestibular 2021/1 de Medicina e demais cursos

Processo seletivo terá provas presenciais ou on-line e as inscrições são gratuitas.
Em 24/09/2020 12h20 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UVV
Crédito: Divulgação/UVV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, está com as inscrições para o Vestibular 2021/1 de Medicina e demais cursos. Para Medicina o prazo encerra no dia 15 de outubro e para os demais cursos no dia 22 de outubro. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no Vestibular 2021/1

O processo seletivo propõe a aplicação de provas presenciais ou on-line. No entanto, a instituição informou que em caso de impossibilidade de aplicação das provas, por conta da pandemia do coronavírus, os candidatos poderão ser avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2018, para Medicina, ou somente on-line, para os demais cursos.

Para Medicina a oferta do vestibular é de 85 vagas e para os demais cursos há oferta para diversas graduações na instituição. Todos os cursos são ministrados em Vila Velha/ES.

Vestibular 2021/1

Medicina

A instituição vai aplicar as provas aos candidatos do curso de Medicina em duas fases presenciais. A primeira etapa será no dia 18 de outubro, com uma prova objetiva de 60 questões. A segunda etapa para os classificados será realizada no dia 25 de outubro, com questões objetivas e discursivas e uma redação.

O resultado da seletiva será liberado no dia 29 de outubro e as matrículas recebidas no dia 30.

Demais Cursos

Os candidatos aos demais cursos da UVV poderão optar por três formas de seletiva: vestibular presencial, vest game pela internet ou vestibular
telepresencial. Todas as provas serão aplicadas no dia 25 de outubro, às 14h.

Vestibular presencial: Prova com 40 questões objetivas e uma redação.

Vest Game: A aplicação será em uma plataforma on-line da instituição. A seletiva é feita por meio de um jogo para a verificação de conhecimentos do ensino médio, divididas em quatro etapas. Cada etapa tem pontuações e bonificação, sendo divididas em fácil, médio e díficil e por último a redação.

Vestibular telepresencial: As provas serão realizadas de forma telepresencial com professores e alunos logados ao mesmo tempo no programa TEAMS. Serão 24 questões objetivas e uma redação. O professor lerá as questões e as opções de respostas e os candidatos terão um tempo estipulado para anotar a resposta e passá-la para o gabarito.

Para todas as opções de seletiva os resultados serão liberados até o dia 31 de outubro

Para mais informações acesse o Site da UVV ou consulte o edital (Medicina | Demais cursos).