UPE: chegam ao fim inscrições do Vestibular EaD 2023

Oferta é de 1.410 vagas em cursos ministrados via EaD por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil
Em 30/06/2022 05h00 , atualizado em 30/06/2022 13h17 Por Silvia Tancredi

Vestibular EaD 2023 da UPE
Vestibular EaD 2023 da UPE
Crédito da Imagem: Divulgação UPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) encerra nesta quinta-feira, 30 de junho, o período de inscrições para o Vestibular 2023 de cursos a distância. Os interessados devem pagar taxa de R$ 110.

Inscreva-se Vestibular EaD 2023 UPE

Candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) já solicitaram isenção de taxa de inscrição. A lista de beneficiados com a gratuidade saiu no dia 13 de junho. 

Este processo seletivo oferece 1.410 vagas em cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD) por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Veja abaixo as carreiras oferecidas nesta edição:

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

Metade das vagas destinam-se a cotistas. Desse total, 30% são para alunos da rede pública e 20% para professores em exercício.

Os polos de ensino estão localizados em Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Fernando de Noronha, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Ouricuri, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo.

Vestibular

Conforme o calendário do Vestibular EaD 2023 da UPE, o cartão informativo com os locais onde serão aplicadas as provas será liberado a partir do dia 1º de agosto. 

As provas serão realizadas no dia 21 de agosto. Os estudantes deverão elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os nomes dos classificados neste processo seletivo serão publicados no dia 21 de setembro. Nesse dia, também será informado o calendário das matrículas e dos remanejamentos.

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site do vestibular EaD da UPE.