Univesp: inscrições do Vestibular 2021/2 terminam hoje (20)

Seletiva oferece mais de 11 mil vagas para cursos EaD em São Paulo. Resultado da isenção está disponível.
Em 20/05/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook/Univesp
Crédito: Facebook/Univesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) encerra nesta quinta-feira, 20 de maio, as inscrições do Vestibular 2021/2. A taxa é de R$ 45.

Inscreva-se na Univesp

Os candidatos que solicitaram a isenção e redução da taxa do vestibular já podem conferir o resultado. A isenção foi oferecida aos inscritos no CadÚnico do Governo Federal e a redução de 50% para os candidatos matriculados no ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibular ou curso superior e que tenham renda inferior a dois salários mínimos ou estão desempregados.

Vagas

O vestibular está oferecendo 11.020 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD) e os polos de apoio estão presentes em 305 municípios do estado de São Paulo.

As vagas são distribuídas pelos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação).

Vestibular 2021/2

Os interessados em participar do processo seletivo da Univesp têm as seguintes opções para concorrer:

Enem

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva. Serão aceitas as edições de 2018 a 2020.

Provas

Os que optarem pelas provas terão que produzir uma redação e responder 56 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

A data para as provas muda de acordo com o eixo do curso escolhido pelo candidato. Confira as datas: Eixo de Licenciaturas (13 de junho) e Eixo de Computação (20 de junho).

  • Bônus

A Univesp adota o Sistema de Pontuação Acrescida em seu vestibular. A escolha é feita no momento da inscrição e contempla as seguintes modalidades:

  • Pretos, pardos e indígenas
  • Estudantes de escolas públicas

Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida terão bônus na nota final.

Resultado

No dia 22 de julho será divulgado o resultado do vestibular. As matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 26 seguintes. Outras duas chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 3 de agosto.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.