Univesp libera locais de prova do Vestibular 2021/2

Aplicação do vestibular está prevista para os dias 13 e 20 de junho. Notas do Enem também foram aceitas.
Em 02/06/2021 18h41 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook/Univesp
Crédito: Facebook/Univesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) liberou nesta quarta-feira, 2 de junho, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2021/2. Seletiva tem mais de 49 mil inscritos.

Consulte os locais de prova

O vestibular tem duas datas para aplicação das provas. O cronograma muda de acordo com o eixo do curso escolhido pelo candidato. Veja:

Eixo de Licenciaturas: 13 de junho
Eixo de Computação: 20 de junho

As provas terão início às 13h e duração de cinco horas. Os candidatos devem chegar com antecedência, seguindo o seu horário de convocação, já que a chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos, para evitar aglomerações na entrada.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com documento de identificação original com foto, máscaras de proteção facial e álcool em gel individual. Todos também devem levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha.

Provas

Os candidatos terão que produzir uma redação e responder 56 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Enem

Também foram aceitas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva. Serão aceitas as edições de 2018 a 2020.

Bônus

A Univesp adota o Sistema de Pontuação Acrescida em seu vestibular. A escolha é feita no momento da inscrição e contempla as seguintes modalidades:

=> Pretos, pardos e indígenas
=> Estudantes de escolas públicas

Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida terão bônus na nota final.

Vagas

O vestibular está oferecendo 11.020 vagas na modalidade de ensino a distância (EaD) e os polos de apoio estão presentes em 305 municípios do estado de São Paulo.

As vagas são distribuídas pelos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação).

Resultado

No dia 22 de julho será divulgado o resultado do vestibular. As matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 26 seguintes. Outras duas chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 3 de agosto.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.