Em 26/02/2020 12h43 , atualizado em 26/02/2020 12h53

Universidade na Espanha oferece bolsa de estudo em curso de espanhol

Notícias

Brasileiros precisam estar matriculados no ensino superior para concorrerem à bolsa. Prazo vai até 27 de março de 2020. Por Hotcourses Brasil
Cidade de Logroño, na Espanha
Cidade de Logroño, na Espanha
PUBLICIDADE

A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está com processo de inscrição aberto até o dia 27 de março para brasileiros que quiserem fazer um curso de espanhol de um trimestre na Espanha com tudo pago.

A instituição oferece três possibilidades de duração:

  • De 1º de outubro a 11 de dezembro de 2020;
  • De 11 de janeiro a 18 de março de 2021;
  • De 22 de março a 4 de junho de 2021.

(Lembrando que o verão na Espanha acontece de junho a setembro.) 

A bolsa de estudo

A intenção deste programa é, segundo o site oficial, favorecer o aprendizado da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar a sua formação acadêmica.

No total, serão oito bolsas de estudo trimestrais concedidas a quem tiver a qualificação necessária para “Cursos de Língua e Cultura Espanhola na Universidade de La Rioja” no ano letivo de 2020-2021.

A bolsa de estudo, além do valor total do curso, inclui acomodação nos residenciais da Universidade, seguro saúde obrigatório e um estipêndio de € 1.500 para passagens aéreas e gastos pessoais (concedido apenas quando os bolsistas chegarem à Espanha).

Requisitos para a inscrição

Para se candidatar, você precisa dos três seguintes requisitos obrigatórios:

  • Ser de nacionalidade brasileira;
  • Estar matriculado em uma universidade brasileira no momento da inscrição na bolsa de estudo (em um bacharelado, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado);
  • Não morar na Espanha.

Você não precisa de nenhuma proficiência prévia na língua espanhola para se inscrever.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscrição

A inscrição é feita por meio de dois formulários online até o dia 27 de março de 2020. Após a primeira parte da avaliação, os candidatos pré-selecionados serão avisados por email, no dia 8 de abril, a fim de providenciar a documentação necessária para a segunda fase, que deverá ser enviada por correio.

Visite o site oficial para dar início à sua inscrição.

A seleção baseada no currículo e desempenho acadêmico dos candidatos é feita por um comitê formado por membros da Universidade de La Rioja.

Universidade de La Rioja

A Universidad de La Rioja (UR) é uma instituição de ensino superior pública localizada em Logroño, a capital da comunidade autônoma espanhola de La Rioja, no norte da Península Ibérica.

Com um campus de 200.000 m², além de oferecer os cursos acadêmicos de bacharelados a doutorados, ela é especializada em cursos de língua e cultura espanhola para estrangeiros.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre estudar na Espanha!

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES