Unitins antecipa resultado e matrículas do Vestibular 2019

Universidade ampliou o prazo para matrículas dos aprovados. O registro será recebido em 7 e 8 janeiro, após o recesso acadêmico.
Em 13/12/2018 12h23 , atualizado em 26/12/2018 09h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) antecipou o resultado do Vestibular 2019 para esta quinta-feira, 13 de dezembro. A instituição ampliou o prazo para matrículas dos aprovados. O registro será recebido em 7 e 8 janeiro, após o recesso acadêmico. Seleção ofereceu 480 vagas nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Confira o resultado da Unitins

As matrículas serão nas unidades acadêmicas da Unitins. É preciso preencher um formulário socioeconômico na instituição e levar uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos abaixo:

  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente (declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar);
  • Candidatos que concorrerem para as oportunidades de escolas públicas precisam apresentar o comprovante de ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino;
  • Candidatos que concorreram às vagas das cotas raciais deverão apresentar a autodeclaração com firma reconhecida;
  • Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor com o último comprovante de votação (maiores de 18 anos);
  • Documento militar (homens acima de 18 anos).

A previsão é de que a Unitins divulgue uma nova lista de convocados no dia 21 de dezembro e as matrículas desta chamada serão feitas de 7 a 9 de janeiro de 2016. As listas complementares do Vestibular serão publicadas a partir do dia 10 seguinte.

Vestibular

As provas foram realizadas em 2 de dezembro, nos dois turnos, nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. O Vestibular foi constituído de 80 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação. 

Confira as provas e gabaritos definitivos

Vagas

Das 480 vagas oferecidas pela Unitins nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, 65% destinam-se aos candidatos cotistas.

Os cursos mais concorridos do Vestibular foram:

  1. Direito - Palmas: 49,79
  2. Direito - Dianópolis: 13,14
  3. Engenharia Agronômica - Palmas: 11,07

Mais informações no Edital e pelo site da Unitins.