Unisinos aplica provas do Vestibular de Inverno 2019 amanhã

Candidatos concorrem a mais de 6,4 mil vagas para cursos presenciais e a distância.
Em 07/06/2019 14h21 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, aplica as provas do Vestibular de Inverno 2019 neste sábado, 8 de junho, a partir das 9h.

Consulte os locais de prova

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência de uma hora, apresentar documento de identificação oficial, com foto, e levar caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

Provas

O processo seletivo da Unisinos será realizado por meio de prova ou por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2016 e 2018. A seletiva se divide em quatro modalidades, confira:

  • Processo Seletivo Geral (9h às 12h30): será formado por 23 questões objetivas e uma redação. As provas serão divididas da seguinte forma: Ciências Exatas (7), Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral (4), Ciências da Natureza (4) e Língua Estrangeira (3).
  • Processo Seletivo Alternativo (9h às 11h): Para candidatos com 25 anos ou mais. O candidato realizará a prova de redação do vestibular ou, caso tenha realizado o Enem, poderá utilizar o desempenho obtido na prova de redação do exame em substituição à prova da Unisinos.
  • Processo Seletivo EaD (9h às 11h): Os candidatos também farão apenas a prova de redação.
  • Processo Seletivo Híbrido: Os candidatos também farão apenas a prova de redação.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será publicada no dia 11 de junho, a partir das 14h.

Vagas

A Unisinos está oferecendo 6.405 vagas para a modalidade de curso presencial, ensino a distância (EaD) e graduação híbrida.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos, consulte o edital ou o Manual do Candidato.