Unisc (RS) recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2020 de Medicina e demais cursos

Processo seletivo aceita nos do Enem e de vestibulares anteriores. Prazo vai até o dia 14 de junho.
Em 11/05/2020 14h10 , atualizado em 10/06/2020 10h29 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unisc
Crédito: Divulgação/Unisc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020 de Medicina e demais cursos. Prazo vai até o dia 14 de junho e a taxa é de R$ 100 para Medicina e R$ 30 para os demais cursos.

Inscreva-se na seletiva (Medicina)

Inscreva-se na seletiva (demais cursos)

Apenas para a seletiva dos demais cursos, os candidatos que optarem pela utilização da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibulares anteriores da Unisc ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Vestibular de Inverno 2020

  • Medicina

Os candidatos ao curso de Medicina terão que usar, obrigatoriamente, as notas do Enem. São aceitas as edições de 2015 a 2019.

  • Demais cursos

A avaliação poderá ser feita pelas notas da redação do Enem, de vestibular anterior da Unisc ou de uma nova prova de redação. Se o candidato preferir fazer a prova, a seletiva será no dia 19 de junho, às 19h, para os cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia, e para os demais cursos a prova será realizada através de agendamento, nas quartas-feiras, de 3 de junho a 12 de agosto.

Cuidados para o dia de prova

A instituição informou que, em consequência dos cuidados com o coronavírus (covid-19), durante a prova, as salas de aula serão adaptadas para receber capacidade reduzida de alunos e será verificada a temperatura corporal, sendo vedada a permanência do candidato que apresentar temperatura igual ou superior a 37,8 ºC. As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel 70%, disponibilizado no local e será obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória e distanciamento mínimo de dois metros entre os candidatos.

Resultado e Vagas

Para Medicina o resultado será informado a partir das 15h do dia 22 de junho. Já nos demais cursos o resultado é informado após dois dias uteis da realização da prova.

A oferta da Unisc é de 4.335 vagas para diversos cursos, distribuídas pelos seguintes campus: Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Para Medicina a oferta é de 40 vagas em Santa Cruz do Sul.

Para mais informações acesse o Site da Unisc ou consulte os editais (Medicina | Demais Cursos).