Unimontes publica resultado da 3ª etapa do PAES 2018

Os aprovados nesta etapa devem realizar as matrículas no período de 7 a 8 de março. Os candidatos que realizaram as provas do PAES 1 e 2 poderão acessar suas notas no dia 30 de abril.
Em 04/03/2019 08h00 , atualizado em 06/03/2019 13h22 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Notícia atualizada na quarta-feira (6 de março) para inclusão da lista de aprovados.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, publicou o resultado da 3ª etapa do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2018.

Aprovados no PAES 2018

Os candidatos que foram aprovados nesta etapa do PAES devem realizar as matrículas no período de 7 a 8 de março de 2019. De acordo com o novo cronograma divulgado pela instituição, os aprovados na lista de espera serão divulgados no dia 12 de março, no Site da Unimontes e na Secretaria Geral.

Já os candidatos que realizaram as provas do PAES 1 e 2 poderão acessar suas notas no dia 30 de abril. A pontuação será acumulada para a etapa posterior da seleção.

PAES

O processo seletivo da Unimontes teve as provas de todas as fases aplicadas no dia 16 de dezembro de 2018 nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. 

As provas foram compostas por questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio e, somente a terceira fase do PAES, contou com a redação. O peso de cada área do conhecimento foi variável de acordo com a etapa em que o candidato estava inscrito.

Vagas

A Unimontes ofereceu 730 vagas para serem preenchidas pelo PAES. Entre as oportunidades, houve reserva de vagas para os estudantes cotistas. As cotas foram para estudantes de escola pública e baixa renda, independente de etnia; estudante de escola pública de baixa renda, que seja negro ou indígena; pessoa com deficiência. 

As vagas são para as cidades de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Para mais informações acesse o Site da Unimontes ou consulte o Manual do Candidato