Unimontes (MG) anuncia segunda chamada do PAES 2018

Os convocados pela universidade terão que se matricular nos dias 14 e 15 de março.
Em 13/03/2019 08h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unimontes
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível a segunda chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAES) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais. Os aprovados terão que se matricular nos dias 14 e 15 de março.

Confira os aprovados

Os calouros terão que apresentar uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos listados abaixo:

- Identidade
- CPF
- Histórico Escolar do ensino médio (cotista deve comprovar que fez o ensino médio em escola pública)
- Certificado de conclusão do ensino médio
- Certidão de nascimento ou casamento
- Prova de quitação do Serviço Militar (homens acima de 18 anos)
- Prova de quitação eleitoral (maiores de 18 anos)
- Comprovante de endereço

Outras chamadas podem ser realizadas pela Unimontes, obedecendo a disponibilização de vagas que não forem preenchidas na matrícula desta segunda convocação. 

PAES 2018

O PAES da Unimontes foi aplicado em 16 de dezembro de 2018. Os candidatos da primeira etapa tiveram provas no período da manhã, enquanto as demais fases participaram da seleção à tarde, todas nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do PAES são compostas por disciplinas vistas no ensino médio, sendo o conteúdo correspondente ao que foi estudado até a série em que o candidato esteja matriculado, já que se trata de uma seleção seriada. Apenas os concorrentes da terceira fase contaram com a redação.

Somente os aprovados na terceira fase podem se matricular nas vagas oferecidas, enquantos os demais estudantes acumulam pontos para a etapa posterior do PAES. As duas primeiras fases da seleção terão suas notas divulgadas em 30 de abril, caso não haja mudança no cronograma da Unimontes.

Vagas

A Unimontes ofereceu 730 vagas no PAES 2018, havendo reserva de vagas para as seguintes cotas: estudante de escola pública e baixa renda, independente de etnia; estudante de escola pública de baixa renda, que seja negro ou indígena; pessoa com deficiência.

As vagas do PAES da Unimontes foram para Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Mais informações no Edital e pelo site do PAES Unimontes