A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular Misto 2016. As questões objetivas e a Redação constituem a segunda fase do Processo Seletivo, cuja realização será em 10 e 11 de dezembro, das 14h às 18h. A primeira etapa foi composta pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.
Os vestibulandos devem comparecer aos locais com antecedência mínima de uma hora e precisam estar com o documento de identificação com foto. Os candidatos podem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto número dois, borracha e régua transparente.
A quinta-feira (10) contará com 45 questões sobre Língua Estrangeira e Língua Portuguesa, além de uma Redação. A sexta-feira (11) terá as provas de Conhecimentos Específicos, as quais serão compostas por 20 questões de Biologia, Química, Física e Matemática.
Concorrência
No total, 17.669 candidatos se inscreveram no processo seletivo, sendo 11.828 do sexo feminino. Medicina, em São Paulo, é o curso mais concorrido com 125,74 candidatos por vaga, o que significa que 15.214 estudantes disputarão as 121 vagas oferecidas.
Em seguida, aparecem Ciências Biológicas em São Paulo (25,15), Engenharia Química Integral em Diadema (15,12), Engenharia Química Noturno (9,96), Ciências Biológicas em Diadema (7,10) e Fonoaudiologia (4,83). Confira a concorrência completa.
Resultado
O resultado será publicado em 29 de janeiro, cujas matrículas serão feitas em 4 e 5 de fevereiro. A 1ª declaração de interesse por vaga será entre 1º e 11 de fevereiro e a segunda chamada está prevista para 16 seguinte. Outras quatro convocações estão confirmadas.
O Vestibular Misto preencherá 315 vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química, Ciências Biológicas - Modalidade Médica, Fonoaudiologia e Medicina, sendo 50% para os cotistas. Outras oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações no Edital.
Por Lorraine Vilela