Unicentro: locais de prova da 3ª etapa do PAC 2020 estão disponíveis

Provas da última fase da avaliação seriada serão aplicadas em 6 de junho, após adiamento pela pandemia.
Em 26/05/2021 08h42 , atualizado em 04/06/2021 07h42 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unicentro
Crédito: Divulgação/Unicentro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, liberou a consulta aos locais de prova da terceira etapa do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2020.

Acesse os locais de prova

As provas da terceira etapa serão aplicadas em 6 de abril, às 14h, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Anteriormente, a aplicação da avaliação estava marcada para 25 de abril, mas o agravamento da pandemia gerou o adiamento da seleção. 

Com a maior urgência para o preenchimento de vagas, somente o PAC III teve suas provas remarcadas para o primeiro semestre, as outras duas fases do programa contarão com provas apenas em 1º de agosto. 

Orientações

Para evitar aglomeração na entrada do local das provas, os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência do início das provas e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

Os candidatos deverão levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta. Para a resolução das questões, o candidato pode utilizar lápis e borracha.

Como serão as provas do PAC III?

As provas do PAC III serão compostas assim:

Redação + questões de Arte, Filosofia, Sociologia, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química.

  • PAC I e II

Como falado anteriormente, as provas do PAC I e II serão aplicadas em 1º de agosto, caso não haja nenhuma nova mudança em decorrência da pandemia de Covid-19. O ensalamento para tais candidatos ainda será divulgado pela Unicentro.

As provas do PAC I e II serão constituídas da seguinte maneira:

Redação + questões de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. 

Mais: Confira as obras literárias do PAC
Veja também: Provas anteriores da Unicentro

Vagas e Concorrência

A oferta da Unicentro para o PAC 2020 é de 232 vagas. As oportunidades são para as cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Na instituição, somente o curso de Medicina oferece opção de cotas. Há a reserva de 20% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Medicina (Cedeteg - Guarapuava) é o curso mais concorrido da seletiva, com 29 candidatos por vaga. Psicologia (Irati) vem em seguida, com 19,67 candidatos por vaga, e Fisioterapia (Cedeteg - Guarapuava), com 19,25 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

A Unicentro ainda não informou quando sairá o resultado do PAC 2020. Para mais informações acesse o Site da Unicentro ou consulte os editais.