Unicentro (PR) adia novamente provas do PAC 2020

Terceira etapa terá seleção em junho, já as demais fases serão aplicadas em agosto.
Em 16/04/2021 10h54 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Unicentro
Crédito da Foto: Divulgação/Unicentro
Crédito da Imagem: Divulgação/Unicentro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2020 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, foram adiadas novamente por causa da pandemia de Covid-19. 

Os candidatos da terceira etapa do PAC farão as provas em um primeiro momento, já que existe a necessidade mais urgente de início do ano letivo de 2021 e, para isso, é preciso ter os aprovados na seleção. Veja as novas datas:

  • PAC III: 6 de junho
  • PAC I e II: 1º de agosto

De acordo com a universidade, o resultado da terceira etapa do PAC 2020 será divulgado em 25 de junho e logo os aprovados serão matriculados. 

Como a pandemia muda a todo momento, a Unicentro pede que os candidatos de todas as fases do PAC fiquem atentos ao site da instituição para caso hajam novas alterações nos calendários. 

Os candidatos poderão acessar o ensalamento de sua respectiva fase do PAC cerca de 15 dias antes das provas, assim como será divulgado o protocolo de biossegurança para a seleção. 

Como serão as provas?

As provas serão compostas assim:

PAC I e II

  • Redação + questões de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. 

PAC III

  • Redação + questões de Arte, Filosofia, Sociologia, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Vagas

O PAC tem oferta de 232 vagas em cursos superiores da Unicentro. As oportunidades são para as cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. Somente Medicina conta com cotas sociais, ou seja, 20% das postos para quem fez todo o ensino médio em escola pública. 

Vestibular

A Unicentro também havia anunciado o adiamento do Vestibular. Com a mudança, a previsão é de que as provas sejam aplicadas em 9 e 10 de maio. 

A oferta para o Vestibular é de 1.445 vagas, sendo 313 para cotistas. Mais informações no site da Unicentro