Whatsapp
Em 16/04/2021 10h54

Unicentro (PR) adia novamente provas do PAC 2020

Notícias

Terceira etapa terá seleção em junho, já as demais fases serão aplicadas em agosto. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Divulgação/Unicentro
Crédito da Foto: Divulgação/Unicentro
PUBLICIDADE

As provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2020 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, foram adiadas novamente por causa da pandemia de Covid-19. 

Os candidatos da terceira etapa do PAC farão as provas em um primeiro momento, já que existe a necessidade mais urgente de início do ano letivo de 2021 e, para isso, é preciso ter os aprovados na seleção. Veja as novas datas:

  • PAC III: 6 de junho
  • PAC I e II: 1º de agosto

De acordo com a universidade, o resultado da terceira etapa do PAC 2020 será divulgado em 25 de junho e logo os aprovados serão matriculados. 

Como a pandemia muda a todo momento, a Unicentro pede que os candidatos de todas as fases do PAC fiquem atentos ao site da instituição para caso hajam novas alterações nos calendários. 

Os candidatos poderão acessar o ensalamento de sua respectiva fase do PAC cerca de 15 dias antes das provas, assim como será divulgado o protocolo de biossegurança para a seleção. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como serão as provas?

As provas serão compostas assim:

PAC I e II

  • Redação + questões de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química. 

PAC III

  • Redação + questões de Arte, Filosofia, Sociologia, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Vagas

O PAC tem oferta de 232 vagas em cursos superiores da Unicentro. As oportunidades são para as cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. Somente Medicina conta com cotas sociais, ou seja, 20% das postos para quem fez todo o ensino médio em escola pública. 

Vestibular

A Unicentro também havia anunciado o adiamento do Vestibular. Com a mudança, a previsão é de que as provas sejam aplicadas em 9 e 10 de maio. 

A oferta para o Vestibular é de 1.445 vagas, sendo 313 para cotistas. Mais informações no site da Unicentro

Relacionados
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) disponibilizou o ensalamento do Vestibular 2021. Os locais de prova estão no Menu do Candidato.
As inscrições no Vestibular 2021 da Unicentro terminam hoje, 04/02. Provas serão aplicadas em abril.
A Unicentro adiou as aprovas do Vestibular 2021 devido à pandemia do coronavírus. Nova data prevê aplicação em maio.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES