Whatsapp
Em 08/07/2019 08h16 , atualizado em 08/07/2019 08h36

Unicentro abre inscrições do Vestibular 2020

Notícias

Candidatos podem se inscrever até o dia 5 de agosto. A universidade oferece 1.355 vagas. Por Lorraine Vilela Campos
Unicentro/Divulgação
Unicentro/Divulgação
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, abriu as inscrições do Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 8 de julho. Os candidatos podem se inscrever até 5 de agosto e a taxa de R$ 150 deve ser paga até o dia 7 seguinte. 

Faça sua inscrição

A Unicentro recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020 no mês de junho. Puderam solicitar o benefício os candidatos que estudaram em escola pública. Resultado deve ser divulgado até 12 de julho.

Vestibular

O ensalamento do Vestibular 2020 será informado pela Unicentro em 9 de setembro. Já a seleção será realizada nos dias 22 e 23 seguintes, das 14h às 18h, nas cidades de  Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

O primeiro dia do Vestibular da Unicentro contará com questões objetivas de Língua Portuguesa (15), Literatura (5), Língua Estrangeira (10) e uma Redação, enquanto o segundo será composto por perguntas de três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos:

Provas do segundo dia do Vestibular 2020

A Unicentro cobra a leitura dos seguintes livros para o Vestibular 2020:

a) Lucíola – José de Alencar
b) Bom Crioulo – Adolfo Caminha
c) Quarenta Dias – Maria Valéria Rezende
d) Esaú e Jacó – Machado de Assis
e) O Rei da Vela – Oswald de Andrade
f) Memorial do Convento – José Saramago
g) Olhos D` agua – Conceição Evaristo
h) Tempos de Menino – Domingos Pellegrini
i) Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus
j) Claro Enigma – Carlos Drumond de Andrade 

O resultado do Vestibular da Unicentro será publicado em 29 de novembro, contando com matrículas em 27 e 28 de janeiro de 2020. A previsão é de que outras chamadas sejam realizadas pela universidade nos dias 31 de janeiro, 12 e 21 de fevereiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A Unicentro oferece 1.355 vagas no Vestibular 2020, das quais 293 são para as cotas sociais. As oportunidades são para Guarapuava (campus Santa Cruz e campus Universitário CEDETEG), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida. 

São considerados cotistas sociais os candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas regulares; por provas do Inep/MEC (Enem ou Encceja) assim como outros exames de certificação realizados por instituições públicas de ensino. Além disso, o participante não pode ter curso superior (em andamento, trancado ou concluído). 

Mais informações no site da Unicentro e pelo Manual do Candidato.

Relacionados
Algumas obras que caem no vestibular podem ser disponibilizadas de graça na internet, mas sem pirataria. Saiba como encontrar e esses livros e economize nos materiais de estudo. Existem obras em domínio público, como as dos autores Machado de Assis, José de Alencar e Aluísio de Azevedo.
A Unicentro, no Paraná, encerra nesta sexta-feira, 6 de setembro, as inscrições do PAC 2019. Prazo vai até as 23h50.
A Unicentro (PR) aplicará o Vestibular 2020 nos dias 22 e 23 de setembro, das 14h às 18h.
A Unicentro divulgou o ensalamento do Vestibular 2020. Provas serão aplicadas em 22 e 23 de setembro para mais de 8 mil candidatos.
A Unicentro liberou nesta segunda-feira, 10 de junho, o prazo para os candidatos realizarem a solicitação da isenção de taxa do Vestibular 2020. Período termina dia 19.
Aproveite as férias escolares para aprender lendo! Confira 10 livros que podem cair nos vestibulares do próximo ano. Martha Medeiros, Machado de Assis, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz e outros autores são presentes nos processos seletivos.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES