Unicamp 2019: Testes de Habilidades Específicas do Vestibular serão aplicados de 21 a 25 de janeiro

Provas são obrigatórias para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.
Em 20/01/2019 20h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começam nesta segunda-feira, 21 de janeiro. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança contarão com provas até o próximo dia 25, em horários que variam conforme a graduação.

A divisão do cronograma dos Testes de Habilidades Específicas da Unicamp varia conforme o curso escolhido e a característica das provas - se há só a parte prática ou se também tem a teórica. Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e o material descrito no Edital.

Para o curso de Música, o THE foi aplicado em setembro e outubro do ano passado e, por isso, a graduação não participará das provas específicas junto com as demais. 

Vestibular da Unicamp 

A Unicamp finalizou as etapas gerais de seu Vestibular 2019 na última semana, com as provas discursivas e redação aplicadas de 13 a 15 de janeiro. As respostas esperadas estão sendo liberadas aos poucos pela universidade. 

Confira as respostas esperadas do Vestibular Unicamp 2019

Anteriormente, a Unicamp havia realizado as provas com 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares. Esta fase foi aplicada para quase 70 mil participantes em 18 de novembro de 2018. 

O resultado do Vestibular 2019 da Unicamp está previsto para 11 de fevereiro, enquanto as matrículas serão realizadas no dia 12 seguinte. Outras chamadas serão divulgadas nos dias 14, 20 e 27 de fevereiro, 12, 15, 20, 26 e 28 de março.

Vagas

A oferta do Vestibular tradicional é de 2.589 vagas, sendo que pretos e pardos tem reserva entre 25% e 37,2% das oportunidades de cada curso por cotas. Há, ainda, um bônus para candidatos de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular equivalem a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019, já que as demais são para ingresso pela seleção via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. A oferta é para Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. 

Mais informações no Edital ou pelo site da Comvest/Unicamp.