Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a segunda chamada do Vestibular 2016. Os candidatos também já podem consultar as notas da segunda fase.
Acesse a 2ª chamada da Unicamp
Notas da 2ª fase do Vestibular 2016
A primeira chamada foi divulgada na última sexta-feira, 12, convocando mais de 3 mil candidatos a efetuarem uma pré-matrícula online no final de semana.
Os selecionados em 1ª e 2ª chamadas deverão efetuar a matrícula presencial na quinta-feira, dia 18, das 9h às 12h, nos respectivos campi. Na ocasião, os candidatos aprovados deverão apresentar cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:
- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não residentes no Brasil;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
- Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula deve ser confirmada, ainda, no dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h, inclusive pelos futuros candidatos aprovados em 3ª chamada, que será publicada no 18 de fevereiro, e pelos que aguardam remanejamento.
Os não convocados até a terceira chamada deverão declarar interesse pelas vagas entre os dias 27 e 29 de fevereiro, na página da Comvest. O início das aulas está previsto para 29 de fevereiro.
Vestibular
O Vestibular 2016 da Unicamp ofereceu 3.230 vagas em 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Pela primeira vez, mais da metade (51,9%) dos aprovados em primeira chamada cursaram o ensino médio na rede pública.
Uma mudança definida no ano passado concedeu uma bonificação de 60 pontos na primeira fase para candidatos de escolas públicas mais 20 pontos se o candidato fosse negro, pardo ou indígena (PPIs). Na segunda fase, as bonificações passaram a ser de 90 pontos para egressos do ensino médio público e mais 30 pontos para egressos de escolas públicas autodeclarados PPIs.
Mais informações no telefone (19) 3521-1808, no site da Comvest, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando.
Por Adriano Lesme