Whatsapp
Em 16/02/2016 09h12 , atualizado em 16/02/2016 09h12

1ª chamada do Vestibular 2016 da Unesp já pode ser conferida

Notícias

Convocados deverão se matricular nos dias 18 e 19 de fevereiro. Serão preenchidas 7.355 vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a primeira lista de convocados do Vestibular 2016 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O resultado foi divulgado no último dia 5 e os classificados tiveram que declarar interesse pelas vagas nos dias 13 e 14.

1ª chamada Unesp 2016

Os convocados deverão se matricular nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h às 18h, na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus onde funciona o curso. Eles deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes e duas cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente, quando for o caso;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro - RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
  • Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Certidão de registro administrativo expedida pela FUNAI, para os candidatos que se autodeclaram indígenas;
  • Declaração devidamente assinada, conforme modelo do Anexo IV da Resolução Unesp nº 43, para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos;
  • Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Os aprovados pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados na página 20 do Manual do Candidato. Uma segunda chamada será publicada no dia 23 com matrículas para os dias 25 e 26.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, uma terceira convocação está prevista para 1º de março com registro acadêmico para os dias 3 e 4 seguintes. Todos os alunos matriculados nessas três chamadas deverão realizar a confirmação obrigatória de matrícula nos dias 17 e 18 de março.

Vestibular

O processo seletivo foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 15 de novembro com 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. As notas da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ser aproveitadas nesta etapa. 

Já a segunda fase foi realizada nos dias 13 e 14 de dezembro e constituída por questões discursivas sobre as mesmas disciplinas e Redação. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arte Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música passaram, ainda, por Provas de Habilidades Específicas, entre os dias 6 e 12 de dezembro.

No total, 7.355 vagas serão preenchidas em 176 opções de cursos, sendo 2.603 pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) e 910 por autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). Medicina, em Botucatu, foi o curso mais concorrido com 243,8 candidatos por vaga.

Outros detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato ou pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

Por Wanja Borges

Relacionados
A Unesp já disponibilizou a prova e o gabarito da 1ª fase do seu Vestibular 2016, realizada na tarde de hoje, 15 de novembro.
Balanço divulgado hoje (19) mostra que 34% dos candidatos do Vestibular 2016 da Fuvest também participam das seleções da Unicamp e Unesp.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado do Vestibular 2016. Primeira chamada sai dia 16 de fevereiro.
A segunda fase do Vestibular Unesp 2016 chega ao fim com 10,7% de abstenção. Provas específicas foram aplicadas ontem e hoje (14 e 15).
A Unesp liberou hoje, 23 de fevereiro, a segunda chamada do seu Vestibular 2016. Os convocados deverão se matricular nos dias 25 e 26 seguintes.
A Unesp divulgou hoje (2) os classificados para a 2ª etapa do Vestibular 2016. Locais de prova também estão disponíveis para consulta.
A Unesp divulgou hoje (1º) a terceira chamada do Vestibular 2016. As matrículas começam na próxima quinta-feira (3) e se encerram no dia 4 seguinte.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a segunda chamada do Vestibular 2016.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES