A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, 23 de março, a oitava chamada do Vestibular 2016. As matrículas serão realizadas no próximo dia 30.
Os calouros precisam comparecer aos locais das 9h às 12h. É obrigatória a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos:
- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não residentes no Brasil;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
- Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
Segunda Opção
Os convocados na segunda opção de curso devem escolher uma das alternativas abaixo:
- Estar presente na matrícula para a qual foi chamado, mantendo interesse pelo futuro remanejamento para o curso de primeira opção, que pode ser feito durante as duas próximas convocações;
- Ir no dia da matrícula e desistir de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção;
– Não comparecer ao registro e perder o direito à vaga no curso de segunda opção. O convocado continuará, de acordo com as normas do vestibular, concorrendo à uma vaga da sua primeira opção.
Próximas chamadas
Os candidatos que estiverem na lista de espera da oitava chamada devem participar da declaração presencial de interesse por vaga, das 9h às 12h, em 30 de março. Até às 15h será publicada a nona convocação, cujas matrículas serão feitas das 16h às 17h. Uma última lista será liberada, em caso de oportunidades remanescentes, às 17h30 do mesmo dia e os registros serão recebidos até às 18h.
Seleção
A primeira fase do Vestibular foi aplicada em 22 de novembro. As provas contaram com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.
A segunda etapa foi realizada entre 17 e 19 de janeiro. As provas foram compostas por perguntas discursivas sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma Redação.
Foram oferecidas 3.230 vagas em 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações no telefone (19) 3521-1808, no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando.
Por Lorraine Vilela