Unicamp: provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2020 começam hoje (20)

Provas serão aplicadas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.
Em 20/01/2020 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica a partir desta segunda-feira, 20 de janeiro, as provas de Habilidades Específicas (HE) do Vestibular 2020. Provas serão aplicadas em Campinas/SP até o dia 24.

Saiba mais sobre as provas

As provas de Habilidades Específicas são exigidas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

É importante que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência, levando o documento de identificação e o material determinado no Manual do Candidato para a prova de cada curso.

Provas

As provas terão datas e horários variados para cada curso. Confira abaixo as informações:

  • Arquitetura e Urbanismo: 24 de janeiro
  • Artes Cênicas: 20 a 22 de janeiro
  • Artes Visuais: 20 a 22 de janeiro
  • Dança: 20 a 23 de janeiro

Veja todos os horários para as provas de HE 2020

  • Música: As provas de Habilidades Específicas foram aplicadas antes das duas fases gerais do processo seletivo, nos dias 13 e 14 de outubro. Veja o resultado!

Como foi o vestibular?

A seletiva contou com 72.859 inscritos e a primeira fase foi realizada no dia 17 de novembro. Os candidatos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e interdisciplinares. 

A segunda fase contou com 13.589 candidatos classificados e as provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de janeiro. No primeiro dia os estudantes passaram por questões discursivas de Português e pela redação e no segundo dia pelas questões interdisciplinares, de Matemática e áreas específicas aos cursos.

Mais: Unicamp libera respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2020

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 3.340 vagas pela Unicamp, divididas pelo Vestibular Unicamp, Enem-Unicamp, Vestibular Indígena e Vagas Olímpicas. Para candidatos autodeclarados negros ou pardos são reservadas no mínimo 15% e no máximo 27,2% das vagas do vestibular. Na seleção via Enem o percentual é de 10%.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o Manual do Candidato.