Unicamp: prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2020 termina hoje

A isenção pode ser solicitada por candidatos de todo o país. Inscrições do vestibular serão abertas em agosto.
Em 13/05/2019 00h30 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogação, termina nesta segunda-feira, 13 de maio, o período para solicitar a isenção na taxa de inscrição do Vestibular e Vestibular Enem 2020 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Faça sua solicitação de isenção na taxa

Neste ano os candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção que, anteriormente, era feita apenas por candidatos que residiam em São Paulo.

A documentação comprobatória também deverá ser anexada no formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. Clique aqui para conhecer os modelos de formulários conforme a modalidade escolhida.

Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa da Unicamp precisam se encaixar em uma das três modalidades abaixo e precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública (exceto na modalidade 3):

  1. Estudantes de famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa: estão sendo oferecidas 6.680 isenções.
  2. Funcionários da Unicamp: estão sendo oferecidas 100 isenções.
  3. Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno: as isenções são ilimitadas.

Resultado

O resultado da isenção será divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) no dia 24 de julho e os candidatos também vão receber por correio eletrônico o comunicado do benefício. 

Mesmo os estudantes que forem contemplados devem realizar suas inscrições posteriormente, assim que o período for aberto pela Unicamp.

Vestibular 2020

As datas do Vestibular 2020 já foram divulgadas pela Unicamp. As inscrições do processo seletivo serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro.

Veja o cronograma completo do Vestibular 2020 da Unicamp

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp.