Unicamp libera resultado da Etapa I de Música do Vestibular 2021

Prova de Habilidades Específicas é obrigatória para o curso de Música. Etapas estão sendo realizadas on-line.
Em 09/11/2020 16h15 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o resultado da Etapa I da prova de Habilidades Específicas em Música para o Vestibular 2021.

Veja o resultado

Os candidatos classificados ainda deverão realizar as Etapas II e III entre os dias 23 e 27 de novembro. As provas de Habilidades Específicas (HE) são aplicadas antes da primeira fase geral do vestibular. O resultado final da avaliação para o curso de Música será informado no dia 21 de dezembro.

Geralmente, as provas de HE para o curso de Música são aplicadas de forma presencial. Por conta da pandemia do coronavírus, neste processo seletivo, a Unicamp decidiu realizar a avaliação de forma on-line.

O objetivo da prova de HE é avaliar a formação musical e o potencial artístico dos candidatos, verificando o conhecimento e técnica específica em performance instrumental, teoria e percepção musical.

A avaliação está sendo realizada por meio do envio de vídeos. Veja como as etapas foram divididas:

Etapa I (eliminatória e classificatória) - registro de uma performance instrumental
Etapa II (classificatória) - registro de solfejo
Etapa III (classificatória) - vídeo de conteúdo específico ao curso ou modalidade pretendida:

  • Instrumento Erudito e Musica Popular: Registro de performance instrumental
  • Licenciatura: Registro de atividade didática
  • Regência: Registro de performance musical
  • Composição: Registro de depoimento e Análise de Portfólio

Saiba mais sobre as provas de HE para Música

Outros cursos

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança também deverão realizar provas de Habilidades Específicas. A previsão é que as provas sejam aplicadas de forma presencial, em Campinas/SP, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021 para todos os cursos.

Veja todas as informações das provas de HE por curso escolhido

Vestibular 2021

Este ano a Unicamp registrou 77,6 mil inscritos no vestibular. A pandemia fez com que o processo seletivo da Unicamp passasse por algumas alterações e as provas foram adiadas para o próximo ano.

A primeira fase teve o número de questões reduzidos e será realizada em dois dias para diminuir a quantidade de candidatos nas provas. A aplicação será feita nos dias 6 e 7 de janeiro. Já a segunda fase não passou por alterações no formato. As provas serão aplicadas nos dias 7 e 8 de fevereiro.

O número de obras literárias do vestibular também foi reduzido. De 12 obras, serão exigidas apenas sete (clique aqui para conferir).

A outra mudança foi na seleção por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Vestibular Enem Unicamp não será realizado nesta edição e as vagas foram transferidas para a seletiva por meio de provas.

Em 2021 a Unicamp está oferecendo 3.234 vagas no vestibular e mais 639 oportunidades que seriam do Enem Unicamp. Além disso, 106 vagas ainda serão oferecidas pelo processo seletivo de Olimpíadas Científicas, que terá edital próprio.

O resultado final do Vestibular 2021 da Unicamp é esperado para o dia 10 de março de 2021.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.