Unicamp libera 5ª chamada do Vestibular Tradicional 2019 e via Enem

Os aprovados terão que se matricular na próxima quinta-feira (14), das 9h às 12h, nos campi da universidade.
Em 12/03/2019 11h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou a quinta chamada do Vestibular 2019 e da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  na manhã desta terça-feira, 12 de março. Os aprovados terão que se matricular na próxima quinta-feira (14), das 9h às 12h.

Confira os aprovados no Vestibular

Veja os aprovados pelo Enem

As matrículas serão feitas nos seguintes locais: Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os calouros devem conferir as orientações e documentos necessários para as matrículas no Manual do Ingresso da Unicamp.

O candidato que foi aprovado para a sua segunda opção de curso terá que escolher uma das opções abaixo:

  1. Estar presente para fazer a matrícula e indicar interesse por um futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
  2. Comparecer e desistir de um possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
  3. Não comparecer na matrícula, perdendo o direito à vaga no curso de 2ª opção. Com isso, o candidato continua concorrendo ao curso de 1ª opção, caso sobre vaga para futura chamada.

A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas dos Vestibulares tradicional e via Enem em 15, 20, 26 e 28 de março, conforme a disponibilidade de vagas.

Vestibular

A Unicamp ofereceu 2.589 vagas no Vestibular Tradicional e 645 oportunidades pelo ingresso via Enem (2017 ou 2018). As duas seleções tiveram reserva para os cotistas de escolas públicas e a oferta da universidade foi para Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. 

O Vestibular Tradicional teve sua primeira fase em 18 de novembro de 2018, contando com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, além da segunda etapa (parte discursiva), de 13 a 15 de janeiro. Já o ingresso pelo Enem utilizou somente as notas do exame como avaliação dos concorrentes. 

Mais informações no site da Unicamp e pelo Edital.


Relacionados

Unicamp 2019: quarta chamada do Vestibular e Enem foi divulgada
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a quarta chamada do Vestibular 2019 e do processo seletivo Enem-Unicamp 2019. A matrícula será na sexta-feira, 1º de março.
Notícias
Unicamp divulga 2ª chamada do Vestibular 2019
Participaram do Vestibular da Unicamp Mais de 70 mil inscritos. Os estudantes convocados na segunda chamada deverão realizar a matrícula no dia 18 de fevereiro.
Notícias
Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2019
Mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular da Unicamp 2019. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro com provas constituídas de 90 questões objetivas. A segunda fase foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro.
Notícias
Unicamp divulga resultado do Vestibular 2019
A oferta do Vestibular da Unicamp é de 2.589 vagas no Vestibular tradicional. Cerca de 25% das vagas são reservadas para pretos e pardos. Há, também, o bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).
Notícias
Unicamp estuda mudar o formato do Vestibular
A Unicamp estuda mudar Vestibular já para a próxima seleção, proposta que será votada em março deste ano por coordenadores de graduação da instituição. O objetivo é focar nas áreas de conhecimento ligadas aos cursos escolhidos pelos alunos e diminuir um dia de provas da segunda fase.
Notícias
Unicamp: aberto o prazo para declarar interesse por vaga no Vestibular 2019
A universidade ofereceu 2.589 vagas e mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular 2019. Candidatos que não foram selecionados até a quarta chamada do Vestibular Unicamp e também da modalidade Enem podem fazer solicitação.
Notícias