Topo
pesquisar
Em 12/03/2019 11h30

Unicamp libera 5ª chamada do Vestibular Tradicional 2019 e via Enem

Notícias

Os aprovados terão que se matricular na próxima quinta-feira (14), das 9h às 12h, nos campi da universidade. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou a quinta chamada do Vestibular 2019 e da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  na manhã desta terça-feira, 12 de março. Os aprovados terão que se matricular na próxima quinta-feira (14), das 9h às 12h.

Confira os aprovados no Vestibular

Veja os aprovados pelo Enem

As matrículas serão feitas nos seguintes locais: Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os calouros devem conferir as orientações e documentos necessários para as matrículas no Manual do Ingresso da Unicamp.

O candidato que foi aprovado para a sua segunda opção de curso terá que escolher uma das opções abaixo:

  1. Estar presente para fazer a matrícula e indicar interesse por um futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
  2. Comparecer e desistir de um possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
  3. Não comparecer na matrícula, perdendo o direito à vaga no curso de 2ª opção. Com isso, o candidato continua concorrendo ao curso de 1ª opção, caso sobre vaga para futura chamada.

A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas dos Vestibulares tradicional e via Enem em 15, 20, 26 e 28 de março, conforme a disponibilidade de vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Unicamp ofereceu 2.589 vagas no Vestibular Tradicional e 645 oportunidades pelo ingresso via Enem (2017 ou 2018). As duas seleções tiveram reserva para os cotistas de escolas públicas e a oferta da universidade foi para Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. 

O Vestibular Tradicional teve sua primeira fase em 18 de novembro de 2018, contando com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, além da segunda etapa (parte discursiva), de 13 a 15 de janeiro. Já o ingresso pelo Enem utilizou somente as notas do exame como avaliação dos concorrentes. 

Mais informações no site da Unicamp e pelo Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola