Unicamp: aberto o prazo para declarar interesse por vaga no Vestibular 2019

Candidatos têm até amanha, 8 de março, para fazer declaração. Quem não fizer o cadastro perde o direito de participar das próximas chamadas.
Em 07/03/2019 09h00 , atualizado em 07/03/2019 09h24 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu hoje, 7 de março, o período para declaração de interesse nas vagas das próximas chamadas do Vestibular 2010. O prazo vai até amanhã, 8 de março, às 17h.

Manifeste interesse por vaga

Podem realizar a solicitação os candidatos que não foram selecionados até a quarta chamada do Vestibular Unicamp e também da modalidade Enem. Os interessados deverão, obrigatoriamente, realizar a declaração de interesse por vagas na Página da Comvest. Quem não fizer a declaração perde o direito de participar das próximas chamadas.

Próximas chamadas

De acordo com o cronograma do Vestibular 2019 a quinta chamada será divulgada no dia 12 de março e os aprovados devem realizar a matrícula no dia 14 de março. A instituição prevê a realização total de nove chamadas e, em caso de sobra de vagas, será realizada a décima*. Confira as datas:

5ª chamada: 12 de março
6ª chamada: 15 de março
7ª chamada: 20 de março
8ª chamada: 26 de março
9ª chamada: 28 de março
*Última chamada: 28 de março (Se houver vagas em aberto serão divulgadas a última chamada e a lista de candidatos remanejados)

Vagas

A universidade ofereceu 2.589 vagas e mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular 2019 da Unicamp. Das vagas, cerca de 25% foram reservadas para pretos e pardos. Também houve bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, por meio Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais foram para ingresso via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp, consulte o edital ou o Manual do Candidato.