Unicamp divulga 2ª chamada do Vestibular 2019

Os estudantes convocados na segunda chamada deverão realizar a matrícula no dia 18 de fevereiro. Nesta mesma data, os candidatos que realizaram a pré-matrícula da primeira chamada também devem realizar a matrícula presencial.
Em 14/02/2019 14h24 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o resultado da segunda chamada do Vestibular 2019 e Enem-Unicamp 2019 e as notas da segunda fase e classificação.

Aprovados 2ª chamada Unicamp 2019

Aprovados 2ª chamada Enem-Unicamp 2019

Confira as notas da segunda fase e classificação

Matrículas

Os estudantes convocados na segunda chamada deverão realizar a matrícula em seus respectivos campi, no dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h. Nesta mesma data, os candidatos que realizaram a pré-matrícula da primeira chamada também devem realizar a matrícula presencial.

De acordo com o cronograma da instituição, a terceira chamada e relação de candidatos remanejados será divulgada no dia 20 de fevereiro para matrículas no dia 22. No dia 25 de fevereiro, os estudantes matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª chamadas, inclusive para os que aguardam remanejamento, devem fazer a confirmação de matrícula e identificação civil, das 9h às 16h. A vaga só estará garantida após a matrícula presencial ser confirmada.

Vestibular

Participaram do Vestibular da Unicamp Mais de 70 mil inscritos. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro com provas constituídas de 90 questões objetivas. A segunda fase foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro.

Vagas

A oferta do Vestibular da Unicamp foi de 2.589 vagas no Vestibular tradicional. Cerca de 25% das vagas foram reservadas para pretos e pardos. Também há o bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais são para ingresso pela seleção via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas.

Os cursos mais concorridos deste Vestibular foram Medicina (330 por vaga), Arquitetura e Urbanismo (102 por vaga), Ciências Biológicas (57,9 por vaga), Comunicação Social - Midialogia (54,5 por vaga) e Ciência da Computação (39 por vaga).

Veja a concorrência completa do Vestibular da Unicamp

Os cursos da Unicamp são ministrados em Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.