Unicamp divulga resultado do Vestibular 2019

Os estudantes convocados deverão realizar sua pré-matrícula entre as 9h do dia 11 de fevereiro e as 18h do dia 12 de fevereiro.
Em 07/02/2019 16h15 , atualizado em 13/02/2019 18h07 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o resultado do Vestibular  2019 e Enem-Unicamp 2019

Aprovados Unicamp 2019

Aprovados Enem-Unicamp 2019

Opções de Matrícula

Os candidatos aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso. Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, mesmo que não tenha efetuado a matrícula.

Os estudantes convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação

Matrículas

Os estudantes convocados deverão realizar sua pré-matrícula entre as 9h do dia 11 de fevereiro e as 18h do dia 12 de fevereiro, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha.

Todos os candidatos que realizarem a pré-matrícula terão que fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada a ser publicada no dia 14 de fevereiro. A matrícula presencial da primeira e segunda chamada será no dia 18 de fevereiro conforme o calendário do vestibular.

A terceira chamada será divulgada dia 20 de fevereiro, para matrícula presencial dia 22 de fevereiro.

Para garantir as matrículas, no dia 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi.

Também está aberto até as 17h de amanhã, 8 de março, o período para os candidatos não convocados na primeira chamada realizarem a manifestção de interesse das vagas através do Site da Comvest. O candidato que não declarar interesse perde o direito de concorrer nas próximas convocações.

Vestibular

Mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular da Unicamp. A primeira fase foi realizada no dia 18 de novembro com provas constituídas de 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares.

A segunda fase do Vestibular 2019 da Unicamp foi realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro. Entre os 18.933 candidatos aprovados na primeira fase, 2.700 faltaram a pelo menos um dos dias da segunda fase. No primeiro dia foram realizadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura e a redação. No segundo dia foi Matemática, Geografia e História e no terceiro dia Física, Ciências Biológicas e Química.

Vagas

A oferta do Vestibular da Unicamp foi de 2.589 vagas no Vestibular tradicional. Cerca de 25% das vagas foram reservadas para pretos e pardos. Também há o bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais são para ingresso pela seleção via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas.

Os cursos mais concorridos deste Vestibular foram Medicina (330 por vaga), Arquitetura e Urbanismo (102 por vaga), Ciências Biológicas (57,9 por vaga), Comunicação Social - Midialogia (54,5 por vaga) e Ciência da Computação (39 por vaga).

Veja a concorrência completa do Vestibular da Unicamp

Os cursos da Unicamp são ministrados em Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.